sábado, 19 de outubro de 2019

Estação Primavera- Tautoacróstico



Eclode, enfeita e encanta,
Semente semeada, sagrado segredo!
Telúrico tempo, temos todos os tons!
Alvoroça corações, atiça amores.
Carinhosos casais confidenciam causos!
Aurora avermelhada, aves alegres, afinadas!
Olhos ansiosos, ousam ofuscar ocaso.

Perfeita permitida promessa!
Rosas roseiras, rascunhos, rabiscos,
Ilimitadas inspirações insurgem...
Metáforas maravilhosas, mesclam, movem
As asas angelicais.
Vagalume vigilante voeja,
Efemeridade excêntrica!
Roupagem rara!
Alegra ambientes, amantes aconchegam-se!

Diná Fernandes

Tautocróstico é criação do poeta Francis Perot/ Marisa Aquino

4 comentários:

  1. Ficou lindo e assim como a primavera. tua poesia encanta! beijos, lindo domingo! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom fim de Sabado, querida amiga Dina!
    Sua poesia esta muito bonita e fez bem le-la agora no descanso da noite serena.
    Tenha uma nova linda semana!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Olá Diná,
    sua poesia é muito bela!
    Te desejo um começo de semana cheio abençoado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Parabéns, sua poesia é muito linda e encantadora... Tocou o meu coração! Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...