domingo, 27 de outubro de 2019

Meu Doce Veneno

Resultado de imagem para doce veneno

As inúteis fadigas que atormentam meu coração
Aos poucos, vão carcomendo os sentimentos
da psique, que tomados pela compulsão
Insistem na lembrança de velhos momentos

São injúrias e meras fatalidades
Originadas de um desastrado amor 
Sem escrúpulos, cultuava maldades 
Reportando-se como dono do meu amor 

Que na leveza do tempo, assim como a força do vento
Rodopiou bruto como ciclone, arrebatando 
De mim um amor, que como meu alento 
Cultivei com zelo, o sonho de amor eterno

E de repente, transformou-se em passageiro 
Restando apenas o sabor de um doce veneno 


Diná      Fernandes

12 comentários:

  1. Pena quando assim acaba,mas a inspiração deu uma linda poesia! beijos,chica,ótimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vero Chica, a poesia é de grande valia para todos as oportunidades, belo,feio, alegre ou triste.
      Bjs e boa semana

      Excluir
  2. Quando termina, fica sempre um sabor amargo...
    Gostei muito...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Marta, feliz com sua doce visita e comentário.

      Feliz e abençoada ttarde.
      Bjss

      Excluir
  3. Um poema muito belo, Diná!
    O amor que tantas vezes provoca tristes desenganos ...
    Um beijinho, Amiga, e boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Querida Amiga.
    Nestes casos, há que racionalizar de modo que o sofrimento não seja perpétuo...
    Imenso e atroz, uma vez chega e basta.
    O meu abraço grande e carinhoso.
    Semana de paz e bem.
    Beijo
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um poema belo e tocante, de tão expressivo e sentido.
      🌷🌷🌷

      Excluir
  5. Dona Diná.
    Vim agradecer sua presença
    no meu Blog.
    Por aqui é tudo muito bonito.
    Ainda estou aprendendo a
    visitar e comentar e dona Catiaho
    tem me ajudado como minha editora.
    Caso eu demore a vir aqui novamente
    me perdoe, aprendo devagar.
    Maria Azevedo

    ResponderExcluir
  6. Boa noite... Muito obrigada pela visita ao meu Blog... Seu Blog é maravilhoso, tudo aqui me encanta. Parabéns! Um grande abraço de Luz 😘😘🎉🎊🌷🌟⭐✨🌸🥀🌿

    ResponderExcluir
  7. olá Diná!
    Passando para ler seus poemas lindos e deixar um abraço.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Um poema magnífico.
    Parabéns pelo talento e inspiração.
    Diná, bom feriado e bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá querida Diná,
    Que poema mais inspirado, é uma pena que seja de um desastrado amor, mas sempre haverá um novo amor para acalmar o coração.
    Beijos

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...