terça-feira, 25 de agosto de 2020

Tríade da Paciência


Temos importantes ferramentas para aliviar as tensões.
A mais forte é a oração, quando mergulhamos no lago da serenidade, que é o encontro com Deus, sentimos a sua presença tocando a nossa face e embora não possamos vê-lo, nosso espírito recebe a energia revigorante e ai nos sentimos  fortalecidos.

A segunda fonte é FÈ.
Quando em momentos cruciais pensarmos que tudo está perdido, todas as portas e janelas fechadas, nada acontece, na nossa mente tudo se arrefece, Deus está ali, para no tempo dele trazer a solução, por isso, espere, não atropele o tempo, cultue a Fé e deixe Deus agir. Se na nossa vida colocarmos Deus em primeiro lugar para tudo, o fardo será bem mais leve.


A terceira fonte é o silêncio, este que responde
nossas indagações, mas quando o silêncio nada responde? algo está faltando, pode ser um pouco de superficialidade travando a mente. São artimanhas do nossos inimigos inferiores tentando desvirtuar o pensamento, se apoderar da nossa alma, e consequentemente provocar uma desordem emocional.


Diná Fernandes

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...