sábado, 19 de outubro de 2019

Estação Primavera- Tautoacróstico



Eclode, enfeita e encanta,
Semente semeada, sagrado segredo!
Telúrico tempo, temos todos os tons!
Alvoroça corações, atiça amores.
Carinhosos casais confidenciam causos!
Aurora avermelhada, aves alegres, afinadas!
Olhos ansiosos, ousam ofuscar ocaso.

Perfeita permitida promessa!
Rosas roseiras, rascunhos, rabiscos,
Ilimitadas inspirações insurgem...
Metáforas maravilhosas, mesclam, movem
As asas angelicais.
Vagalume vigilante voeja,
Efemeridade excêntrica!
Roupagem rara!
Alegra ambientes, amantes aconchegam-se!

Diná Fernandes

Tautocróstico é criação do poeta Francis Perot/ Marisa Aquino

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Prevenção Auto-Exame- Cuide-se!

Mulheres ou homens, façam seu auto-exame diariamente,visite o ginecologista a cada seis meses, o Câncer de mama é silencioso, em mulheres e homens jovens avança muto rapidamente e a disseminação também acontece rapidamente; na terceira idade não, geralmente é de grau "I", é o mais leve.
A partir dos 40 anos, vá ao serviço de saúde e manifeste seu desejo de realizar a Mamografia e US Mamária, pois o diagnóstico inicial depende dos dois resultados, e o diagnóstico final, depende da biopsia de fragmentos.

Façam  o auto-exame diariamente


Resultado de imagem para o caer de mama afea os homens tb?
A I Expo Mulheres Bonitas será aberta na noite desta segunda-feira (09) às 19 horas no Praia Shopping. A mostra relata a superação de 23 pacientes oncológicas que se apresentam com determinação após a passagem por uma experiência que exige muita confiança tanto em si quanto aos procedimentos médicos. As fotografias de rosto retratam a alegria pela vida e, de certa forma, é uma comemoração pela transformação ocorrida com cada uma delas após a experiência de uma doença dolorosa, mas curável.

Das 23 mulheres retratadas, 19 foram acometidas pelo câncer de mama e as quatro restantes se dividem entre o câncer de útero, endométrio, intestino e um tipo raro e incurável diagnosticado como leiomiosarcoma (ou câncer das partes moles). “Mesmo o Outubro Rosa sendo alusivo ao câncer de mama, incluímos pacientes de outros tipos da doença porque vimos nelas a vontade de levar essa mensagem de vida e de superação que tanto estimamos”, explicou a criador do Grupo Bonitas Adilza Holanda, e também responsável pela realização da exposição.



Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...