domingo, 1 de março de 2020

Sombra Peregrina




Há uma sombra que me acompanha
Verdade ou sonho decantado n’alma?
Apenas sei que meu coração se assanha
Provoca em mim um forte cataclisma,

Como um dilúvio de desejos assediando
O corpo trêmulo, um insistente peregrinar
Em minhas entranhas e vou me abandonado
Plenamente convicta de não mais olvidar...

Que essas sensações são toques de amor
Do seu para o meu coração, são desejos faustos
Que desfilam em seus pensamentos com furor
E transporta ao meu pensamento momento incasto

E entre duvida e realidade já brigando com a razão
Rendo-me aos assombros da sombra peregrina
Silenciosamente fez morada eu meu coração
E por hora já me transfigura e desatina.

Diná Fernandes

23 comentários:

  1. Querida Diná,
    Mais um bonito poema, cheio de amor e emoção. Versos sinceros, retilíneos e inteligentes.
    “E se entre duvidas, tua realidade já peleja com a razão, para no fim rende-se aos medos de quem chega aos poucos e mesmo assim, te arrebata de amor, lhe desfigurando os sentidos, lhe tirando a razão...” Só posso lhe dizer: Muito bom!
    Beijos e um belo domingo para ti!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu querido amigo Douglas,

      Obrigada por interpretar com precisão meus pensares. Sua visita sempre bem vinda e seus comentário enchem minh'alma
      de alegria e de vaidade.

      Votos d'um feliz findi com as bênçãos do ´pai;

      bjss

      Excluir
  2. Intensos,profun d os e li n d os versos,Dina!
    B js,ótimo Março! Chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de Domingo,querida amiga Diná!
    Que lindo!
    Senti os impostos e arroubos da poeta como se fossem meus. Parabéns por saber reproduzir o que lhe vai no 💙 !
    "Como um dilúvio de desejos assediando
    O corpo trêmulo, um insistente peregrinar."
    Tenha um mês de março abençoado e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Rosélia,

      Agradecida sempre por suas palavras de incentivo, bem como a apreciação aos meus pacatos versos. Fico impactada com tanto carinho. Gratidão !

      Que seja leve e prazeroso seu findi!
      Bjs fraternos e noite de paz para seu coração.

      Excluir
  4. Eu gosto de poema, mas não escrito
    por qualquer um, mas os seus, Diná...
    Como são lindos e esse então.
    Um beijo. Obrigado e te gosto muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido Silvio,

      Quem dera fosse eu essa poetisa arrojada, obrigada pelas palavras elogiosas, vc sempre me alegra o coração.

      Feliz findi com muita paz..

      Bjs

      Excluir
  5. Belíssimo poema. Adorei ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Amélia, sua visita será sempre bem vinda, traz alegria para meu coração.
      Bjss

      Excluir
  6. Um poema bonito, muito bonito!
    Tenha uma ótima semana, Diná,
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Sandra, e o que dizer das suas preciosidades, hoje li coisas lindas lá por seu cantinho.
      agradecida pela visita de sempre amiga.


      Bom final semana.

      Bjss

      Excluir
  7. Ah, essa sombra peregrina...
    Lindíssismo poema, Dinah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Ana,
      Saber-me lida por vc me traz muita alegria.Fico feliz.

      Votos de feliz findi.

      Saudações!

      Excluir
  8. Não sei se já tinha visitado este blog.

    Mas hei-de voltar-
    .
    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite poeetamigo, Vieira Calado

      Volte sempre qdo desejar e puder, será uma alegria imensa receber sua gentil visita.

      Bom final semana.

      Saudações poéticas.

      Excluir
  9. Não conhecia o blog-
    Hei-de voltar.

    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  10. Quando a poesia é brilhante
    Que nos transmite prazer
    Torna-se quse viciante
    E temos que ler e reler
    ...........
    Quadra dedicada a este fabuloso poema que aqui acabei de ler

    Fiquei seguidor

    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querido amigo, Ricardo Valério,
      Uma alegria imensa saber-me lida e elogiada por um poetamigo, o coração fica feliz com vontade de escrever mais e mais.Linda quadra, adorei!

      Saudações poéticas

      Excluir
  11. Olá Dinah!
    Seu poema é lindo!
    Delicado e sensível.
    Tem o dom de escrever com o coração.
    Beijos, feliz dia das mulheres 🌷

    ResponderExcluir
  12. Estas paixões tão cruciais para nos manter sempre acesos, despertos e atentos para a vida. Coisa boa.
    Abraços, querida poetisa e que tenha um abençoado dia da Mulher .

    ResponderExcluir
  13. Uma sombra que assombra o coração. Belíssimo poema.
    Feliz Dia da mulher
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...