segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Prevenção Auto-Exame- Cuide-se!

Mulheres ou homens, façam seu auto-exame diariamente,visite o ginecologista a cada seis meses, o Câncer de mama é silencioso, em mulheres e homens jovens avança muto rapidamente e a disseminação também acontece rapidamente; na terceira idade não, geralmente é de grau "I", é o mais leve.
A partir dos 40 anos, vá ao serviço de saúde e manifeste seu desejo de realizar a Mamografia e US Mamária, pois o diagnóstico inicial depende dos dois resultados, e o diagnóstico final, depende da biopsia de fragmentos.

Façam  o auto-exame diariamente


Resultado de imagem para o caer de mama afea os homens tb?
A I Expo Mulheres Bonitas será aberta na noite desta segunda-feira (09) às 19 horas no Praia Shopping. A mostra relata a superação de 23 pacientes oncológicas que se apresentam com determinação após a passagem por uma experiência que exige muita confiança tanto em si quanto aos procedimentos médicos. As fotografias de rosto retratam a alegria pela vida e, de certa forma, é uma comemoração pela transformação ocorrida com cada uma delas após a experiência de uma doença dolorosa, mas curável.

Das 23 mulheres retratadas, 19 foram acometidas pelo câncer de mama e as quatro restantes se dividem entre o câncer de útero, endométrio, intestino e um tipo raro e incurável diagnosticado como leiomiosarcoma (ou câncer das partes moles). “Mesmo o Outubro Rosa sendo alusivo ao câncer de mama, incluímos pacientes de outros tipos da doença porque vimos nelas a vontade de levar essa mensagem de vida e de superação que tanto estimamos”, explicou a criador do Grupo Bonitas Adilza Holanda, e também responsável pela realização da exposição.



10 comentários:

  1. Belo e tão importante aleta! Cuidar ,prevenir faz bem! beijos, linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È querida Chica, um alerta que não deve passar batido.
      Grata pela visita de sempre.
      Noite abençoada desejo amada amiga.
      Bjs!

      Excluir
  2. Minha querida Diná,
    O "pin cor-de-rosa", já está na lapela do meu terno.
    Eu apoio 100% o movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama.
    Beijos e bom inicio de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas querido , que bom saber que vc abraça essa causa, o fato de usar o "pin cor-de-rosa"é um belo gesto , desconheço
      homens que se propõem a divulgar de forma tão bonita. Parabéns , amigo vc é uma benção de Deus.

      Bjs no coração!

      Excluir
  3. Um grande alerta amiga Diná!
    Eu faço anualmente não só a mamografia como o ultrassom de mamas.
    Espero que você esteja bem com a graça de Deus.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Carmem, a Ultra é bem mais precisa que a Mamografia, mas os médicos insistem em fazer os dois.
      Qto a mim querida Carmem, estou bem, tive a sorte de não precisar de quimio nem de radio, foi mais uma benção na minha vida.Deus é fiel e misericordioso.

      Noite de paz .
      Bjss

      Excluir
  4. Boa tarde de paz, querida amiga Dina!
    Muito bom alerta e todo ano faco meus exames ha mais de 20 anos.
    Muito bonita a forma como compos seu post.
    Seja muito feliz e abencoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite flor, faça mesmo, é um exame muito dorido mas é preciso.
      Abençoada sejamos nós.
      Agradecida por suas visitas de sempre.
      Bjs fraternos!

      Excluir
  5. Boa tarde, Diná!
    É um alerta importante. A exposição é linda
    e valoriza a autoestima dessas mulheres guerreiras.
    Que sejam todas muito felizes nesta nova etapa!
    Tenho uma amiga professora que também atravessou
    um momento com de luta contra o câncer de mama e
    agora, graças a Deus saudável e linda, participa
    de campanhas assim.
    Beijos, Diná. Vou aceitar seu alerta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Celina,

      De fato, é importante mesmo. Qdo completei 70 anos , a Reumatologista falou não precisa mais realizar mamografia, acreditei,, mas sempre fiz o auto-exame, e acabei sedo pega pelo Câncer de mama^, ja operei ha 2 meses passados e graças a Deus não precisei de quimio nem Rádio, estou bem .

      Obrigada pela visita querida.
      Bjss

      Excluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...