sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Coisas do Criador



As maravilhas do Criador estão em todas as espécies, a transformação dos seres em todos os segmentos que nos leva à reflexão, o desenvolver de um embrião, a harmonia do canto dos pássaros entre si, o colorido, a leveza, o voo , as galáxias, o Universo, o átomo, e tantos detalhes que não nos compete questionar a veracidade dessa riqueza que a natureza nos presenteia e deu-nos a terra como morada.

Umas têm traçados tão belos e tão próprios que jamais poderíamos supor ser obra do acaso, a exemplo disso temos a beleza e a singularidade da flor!


Por que pensar no acaso se todos os dias ao acordarmos temos a luz do sol, sem que periciássemos agendar, como fazemos com os nossos compromissos diários? Basta que olhemos o mar que além da grandeza e mistérios é fonte de subsistência, a chuva, o florir da primavera, e a música como, e por que existe? Esta que veio como bálsamo para alimento da nossa alma!


Por que o acaso se empenharia na evolução de todas as grandezas existentes? 
Quem pensou em tudo isto a não ser O Criador, que deu ao homem sabedoria para o desenvolver a criatividade e segmentar as ações necessárias às nossas vidas.


As perguntas existem, as respostas esbarram em mistérios, e acabam em incógnita, por mais que o homem insista jamais conseguirá desvendar os mistérios do Criador.



Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...