terça-feira, 24 de março de 2020

Rebeldia do vento

O vento da tarde chega enloquecido e quente, rodopia como bailarina em frente à minha casa, deixa seus rastros empoeirados , volta na madrugada, frio e sonoro , parece querer se desculpar da sua fúria vespertina.

Ó vento,
ca da minha sala
observo suas peripécias...

Como menino levado
que tudo desarruma
sem preocupar-se
com a rebeldia.

Esconde-se nas curvas
do tempo , nos seus intocáveis
e imperceptíveis aposentos.

Quisera ter a força do vento,
mas sou apenas pensamento
solto no ar.

Diná Fernandes

10 comentários:

  1. Lindo,linda demais,Diná! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadãp querida Chica, vc sempre presente a ler meus traços. kkk

      Bjs e boa noite de paz.

      Excluir
  2. Boa noite de paz e saúde, querida amiga Diná!
    Que nossos pensamentos atraiam ventos favoráveis a todos nós.
    Linda inspiração!
    Tenha dias abençoados na proteção contra o vírus impiedoso!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite flor querida,

      Se pensamos positivo com certeza os bons ventos virão, se Deus quiser muito em breve estaremos libertos desse terrível mal.

      Boa noite e boa semana com as graças do pai.

      Bjs fraternos

      Excluir
  3. Boa tarde:-

    Também gostava de ter a força do vento
    Viajava através do mundo porque na verdade
    Gostava de mostrar o meu descontentamento
    Deixando em cada pessoa, minha solidariedade
    .
    Tenha um dia de Paz, amor, felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Que belo desejo, esbanjar solidadriedade, com certeza seria um ótimo feito.

      Agradecida pela visita e gentil comentário, amigo Ricardo.

      Desejo um feliz amanhecer.

      Abraço!

      Excluir
  4. Boa noite Diná
    Eu também gosto das peripécias que o vento traz
    Só não me fale em ventania... acho que terei um surto rsrs
    Muito lindo o seu poema minha querida
    Abracinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou fá do vento, mas respeito ventanias, é um tto assustador.
      Grata pela visita.

      Bjs e boa semana.

      Excluir
  5. Isso é que é uma bela e tocante inspiração!! Amei e tenho certeza que todos adoraram tua juvenil poesia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Messias,

      Obrigada por vir ao meu espaço , ler e gostar dos rabiscos.

      Tenha feliz noite.

      Abração!

      Excluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...