segunda-feira, 30 de março de 2020

Poeticamente Desiludida


No mundo das linhas,
das entrelinhas,
dos pensamentos,
eu rabisco,
dou vida, forma e cores
ao meu canto,
ao sonho,
transformo meu pranto
num largo sorriso.

Escrevo, danço,
apresento meus traços
e penso que faço arte.
Mas, eu não escrevo é nada.
Simplesmente eu não aconteço!

O que me falta?
O que é preciso descobrir?
O talento,
o jeito certo
de poetizar?

Falta coerência,
Ou sobra inconsistência?

Vou procurar
o verbo “IR”,
ir em busca
da inspiração.

Diná Fernandes

21 comentários:

  1. "" Ir em busca da Inspiração ""

    Mais ainda? Mas pode? :)

    A sua inspiração poética é divina. Amo ler o que escreve

    Uma Santa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo Ricardo,

      Suas palavras em alegram, assim posso ficar afoita. Obrigada por apreciar meus rabiscos.

      Boa noite de paz e boa semana.

      Saudações poéticas.

      Excluir
  2. Não precisas IR...A inspiração está muito bem dentro de ti e chega nas tuas palavras! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica,
      Eita desse jeito vou inflar o peito e rasgar a blusa... Muitíssimo obrigada pelas gentis palavras.

      Boa noite de paz.

      Bjsse boa semaninha

      Excluir
  3. Boa noite de paz e saúde, querida amiga Diná!
    Lindo poema e também a humildade da poeta que busca algo que já tem em si, mas é sempre bom pedir e ir buscar dentro e fora de nós.
    Quem procura, sempre acha.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite minha querida Rosélia,
      Eu não mereço tanto, essas amáveis palavras elogiosas, fico impactada de alegria com tanta gentiliza. Gratidão flor.

      Bjs fraternos e uma abençoada semana.

      Excluir
  4. Você não precisa "IR" minha amiga. Tua inspiração é genuína e floresce aos borbotões como nessa magistral poesia
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Gracita,

      Grata pelo generoso e carinhoso comentário, assim eu fico vaidosa. VCs são umas queridas.

      Bjs e boa semana

      Excluir
  5. Ir em busca da inspiração!!! Um ser que já é inspirado por natureza, ainda quer buscar inspiração, então, vamos nos preparar para nos transbordar de poesia e encantos vindos de sua alma poética.
    Beijos e feliz dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só posso agradecer esse mimos verbais.

      Só se vier uma bomba poética.kkkkk

      Bjs amiga.

      Excluir
  6. Diná,
    No início desse
    redemoinho que assola o mundo
    eu dei uma baqueada e meu
    coração ficou muito entristecido.
    Mas percebi logo e dei um jeito
    de me reanimar. deu certo
    porque aqui na Blogsfera
    eu me alegro e troco
    informações e energia boa.
    Logo tudo isso vai passar.
    Fica o melhor possivel.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  7. Para quem não tem inspiração...
    Gostei do seu poema, é magnífico.
    Diná, tenha um bom fim de semana. Em casa...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Diná!
    Poetize sempre!
    Encante com a dança das palavras.

    Ler seus escritos faz um bem enorme!
    Beijos, Deus abençoe você sempre 🌷

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto os teus poemas e da tua poeia, querida Amiga.
    Ã tua companhia poética é um bálsamo...
    Tudo pelo melhor. 🎀
    Beijinhos carinhosos, poetisa.
    🌷🌷🌷
    ~~~~

    ResponderExcluir
  10. Dizes-te desinspirada
    Ou buscas a perfeição?
    Aqui não te falta nada.
    Inspiração é razão?


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  11. A inspiração é o motor do poeta.
    Gostei dos seus versos.
    Muita saúde.

    ResponderExcluir
  12. Querida Diná.
    Eu deixo - me sempre IR na esperança que Deus ilumine minhas palavras.
    E que espalhe luz por outros lares.
    Um beijinho iluminado.
    Megy Maia🌈

    ResponderExcluir
  13. Acredita, Diná: nada falta. Ficou lindo! Meu abraço, amiga; boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Olá Diná querida!
    As vezes fica difícil acreditar, mas devemos continuar sempre.
    Deus abençoe e proteja você sempre 🌷

    ResponderExcluir








  15. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere,after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover come back to me,indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours,my ex-lover came back begging me that he will never leave me again,3 months later we got engaged and married,if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me,his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call/whatsapp:+2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matugunan ito malakas na spell caster na si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sa akin ng mas mababa sa 48 oras, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...