quinta-feira, 3 de outubro de 2019

FOI ENGANO

Resultado de imagem para AMOR DO PASSADO

Não há que ficar triste oh coração!
Foi um leve sentir que o vento soprou
Não foi amor, nem uma louca paixão
Foi um desejo bobo que pintou!

De análise em análise, percebi
Que meu coração se enganou
Busquei entender e decidi
que você nunca me amou!

Dispensei seus fastidiosos langores,
Da sua boca só nasceu palavras de dor.
Seu coração, canteiro regado a clamores,
No meu jardim só gerrmina a semente do amor.

Incompetente... Como arrancar emoção
Do meu coração, não usou de romantismo,
Não prendeu a minha atenção...
Chega de tanto pessimismo!

Segue com seu pesado fardo
Envolto entre brumas,
Você pra mim é passado
Que se desfez como espuma.

Diná Fernandes

7 comentários:

  1. Belo "descarte" de um amor que não soube cativar o coração! Linda! beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz, querida Diná!
    Só Amor belo prende-me e o passado é lixo descartado.
    Gostei muito do seu poema mensagem a todos nós.
    Seja muito feliz e abençoada, amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada amiga, desculpe a demora,, estive a resolver algumas pendências, e o calor aqui já chegou om força total, eu fico igual tartaruga, não suporto calor, fico sem pique.

      Grata pela leitura, disseste tudo, "o passado é lixo descartado" Bola pra frente, isso sim.

      Bjs e linda noite pra vc flor

      Excluir
  3. Olá querida Diná, td bem?
    Que poema sublime e delicado, falar sobre decepções amorosas nem sempre é uma tarefa fácil, mas a tristeza é amenizada quando dita com suaves palavras e belas rimas! Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querido amigo Alécio,
      Graças a Deus, estou bem, obrigada pelo carinho.

      Quanto aos versos, concordo com vc amigo, é uma forma de espantar os fantasmas do passado. Grata tb pela leitura comentário, fico feliz com sua visita!

      Desejo a vc uma feliz noite.
      Bjs no coração;

      Excluir
  4. Há amores que é realmente melhor ficarem apenas nas brumas do passado.
    Maravilhoso poema.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...