segunda-feira, 30 de setembro de 2019

O sentido da Vida


Resultado de imagem para o sentido do viver

O verdadeiro sentido do viver:
Amar a Deus e à todos os seres
Zelar com amor a própria vida
E evidenciar a equidade esquecida

O verdadeiro sentido do viver
É participar e conduzir a vida
Sem temor nas chegadas e partidas
Sem pensar em retroceder

O verdadeiro sentido da vida
É servir a Deus e ao nosso irmão
É crer na vitória prometida
Promover a Paz, harmonia e união

O verdadeiro sentido da vida
É a ausência do olhar indiferente
A fraternidade suaviza a lida
A boa ação é um bem pertinente

O que dá sentido à vida
Não é a busca pela felicidade
E ter uma vida embasada
Na fé, na obediência  e igualdade

Diná Fernandes

15 comentários:

  1. Querida Diná,

    "... O que dá sentido à vida
    Não é a busca pela felicidade
    E ter uma vida embasada
    Na fé, na obediência e igualdade."

    Concordo em grau, número e gênero contigo. Pois, felicidade sem fé não nos basta, igualdade sem fé não existe e se somos obedientes naquilo que acreditamos, fazemos as coisas sempre positivas surgirem em nossos dias.
    Beijos de luz também para ti!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meninoooo,
      Que bom vc por aqui, saber-me lida e comentada por um poeta do seu quilate é um presente que muito me engrandece.
      Isso mesmo Douglas, sem fé e sem equidade nos perdemos no caminho e aí se vai a obediência.
      Orei por vc nesses dias de Rock...
      Grata por sua nobre a amável visita.

      Bjão no coração!

      Excluir
    2. Querida Diná,
      Grato em saber que você direcionou as tuas orações por mim, nesses dias bem corridos de "Rock in Rio", em uma urbe tão agitada quanto é o meu amado e tão maltratado Rio de Janeiro.
      Nos dias que tu estivestes hospitalizada, também rezei por ti, desejando-lhe um pronto restabelecimento.
      A vida é boa por isso, fazemos amigos pela fé... E ter fé é crer no que não precisamos ver e tocar.
      Beijos no teu coração também!!!

      Excluir
    3. Bom dia queridão,

      Essa afinidade entre nós blogueiros é muito legal, a gene troa figurinhas , pedidos de oração e assim vamos consolidando as amizades, um ato de reciprocidade que faz muio bem.

      Orei muio por vc no meio daquele povaréu amigo, morei no Rio 14 anos sai de em 80, nuna mais ive coragem de voltar lá, a violência me assusta.
      Agradeço suas orações e de todos os amigos, e graças a anta fé desprendida em prol da minha saúde e com a graça do pai, onem fui ao Oncologista e não vvou precisar de quimio, em de rádio, uma grande benção na minha vida.

      Desejo que seja leve o seu dia amigão!

      bjux!

      Excluir
    4. Voltei pra desculpar-me- pois meu PC saiu da UTI mas continua omitindo caracteres.

      Excluir
  2. Que nunca nos falte la necesidad de orar, que sepamos darle valor al significado de la vida y todo será mucho mejor. Un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Ester,
      É verdade amiga, aa oração e o melhor alimento prra alma e coração, sem Deus nossa vida não é nada.
      Grata por seu carinho de sempre.
      Bjss

      Excluir
  3. Lindo e tão cheio de sentido cada verso de tua poesia! Beleza! Ótimo OUTUBRO! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia flor,
      Obrigada por apeciar meus pacatos versos.
      Boa terça om paz e alegrias muitas
      bjs

      Excluir
  4. Lindo demais!
    O sentido da vida é... viver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite qurrida Ana,
      Fico feliz por gstar e deixar suas impressões à cerca dos meus escritos.

      Graça e paz amiga.

      Excluir
  5. Belos princípios e valores enaltecidos pelo seu poema. Vivamos com a Paz de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Norma,

      Agradecda por sua vsita e comentário, tenho tentado várias vezes lhe visitar , mas seu blog não me dá acesso,, não sei o que aconetce.

      Noite de paz !
      Abraço!

      Excluir
  6. Boa noite de paz, querida amiga Dina!
    Ve-la postando da sentido a vida dos blogs.
    Deus e nosso Refugio e nossa Fortaleza, amiga.
    Quem como Deus?
    Deus nos levanta quando sucumbidos pelo peso da vida sem entendernos o porque.
    Muito bonito seu poema, querida.
    Tenha dias abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Boa noite amada amiga Rosélia,
    Este poema , escrevi para a Ciranda da Confraria CAPPAZ da qual sou membro efetiva, não gosto de escrever sob encomenda, fico meio travada, mas deu certo.
    Sim, Deus acima de tudo etm nossas vidas e todos os obstáculos serão superados, nenhuma malidicência haverá de nos derrubar.
    Obrigada por suas gentis e confortantes palavras.

    Que seu amanhecer seja repleto de graças e paz.

    Bjs de luz!

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...