quinta-feira, 24 de maio de 2018

Tenho um coração



Tenho um coração, não apenas para amar,
Ele foi transformado em relicário
Para a minha saudade guardar.

O amor por mais aconchegado que esteja,
Está sempre saudoso; saudoso de carinho.
E a saudade sempre se enseja.

A saudade mora em meu peito, é irmã do coração,
Corre nas veias junto com meu sangue,
Como unha e carne não pode haver separação,
Às vezes deixa o amante exangue.

Ela vem no açoite do vento, chega como furacão,
Vira rio serpeando nas veias do coração peregrino.

Diná Fernandes

13 comentários:

  1. A saudade é fogo,mas tão bem te inspirou! Linda a poesia e uma amor a imagem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Ani, grata pela amável visita e por seguir meu blog, já estou a seguir o teu!

    Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dinah!
    Linda poesia, neste espaço tão delicado que é seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Tão, mas tão bonito!

    Beijinhos. Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. A imagem é uma fofura, acompanhada de uma maravilhosa poesia.
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Diná
    Linda poesia e a imagem também. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  7. Que belo poema e acompanhado de uma imagem que é uma fofura! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Saudade nunca há de pedir passagem mas é sempre inescrupulosamente bem vinda.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Dina
    Seu coração vale ouro !
    Se é um relicário onde guarda as saudades é um tesouro, pois se transforma em poesias !
    Amei estar aqui
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Que lindo Diná! Adorei aqui: "...relicário para a minha saudade guardar." Teu blog nos recebe com aconchego e carinho, as cores encantam.
    Diná eu estou bem, com a primeira etapa dos implantes terminada. A boca está sem dor, sem pontos e confortável. A alimentação está normalizada. Assim que os enxertos estiverem firminhos, começaremos com a segunda etapa. Ainda vão alguns meses. Uma leve sinusite foi instalada, mas já estou bem e tratada desta danadinha. Foram tempos de muita medicação e cuidados, terminou bem e com sucesso.
    Agradeço pelo teu carinho e amabilidade. Um beijinho, um abraço gostoso e sempre dias felizes.

    ResponderExcluir
  11. Versos de sublime encanto que ensejam nuances de um dulcíssimo coração. Aplausos, Diná. Bom feriado e um grande abraço.

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...