domingo, 20 de maio de 2018

Se os Poetas Dessem as Mãos

Encontrei no Citador esta pérola poética , fiquei encantada
e então, partilho com vocês
Maria Fernanda Teles de Castro e Quadros Ferro


Se os Poetas dessem as mãos 
e fechassem o Mundo 
no grande abraço da Poesia, 
cairiam as grades das prisões 
que nos tolhem os passos, 
os arames farpados 
que nos rasgam os sonhos, 
os muros de silêncio, 
as muralhas da cólera e do ódio, 
as barreiras do medo, 
e o Dia, como um pássaro liberto, 
desdobraria enfim as asas 
sobre a Noite dos homens. 

Se os Poetas dessem as mãos 
e fechassem o Mundo 
no grande abraço da Poesia. 

Fernanda de Castro, in "Ronda das Horas Lentas"


8 comentários:

  1. Linda poesia e compartilhamento! bjs,ótimo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Soberba poesia! Encantada com a leitura, Diná
    Ah se todos os poetas dessem as mãos poderiam conquistar o mundo com a sensibilidade de suas fascinantes poesias
    Beijos e uma linda semana minha amiga

    ResponderExcluir
  3. Que lindo poema, gostei muito! :) Também a estou a seguir. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Amei a postagem!!

    Atrasada... passo para desejar boa noite

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Diná,
    Que beleza de texto, amei!!
    Se os poetas dessem as mãos, certamente
    o mundo seria muito mais bonito, leve e
    sensível...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá Diná
    Bela postagem, a união faz toda diferença. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  7. Muchas gracias por tu visita y comentario.
    Muy grato llegar hasta aquí.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, o colectivo muda para melhor, o poema é fantástico.
    Continuação de boa semana,
    AG

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...