quinta-feira, 31 de maio de 2018

Mar de Lágrimas


Uma espera alimentada de sonho dourado 
enchia meu peito de esperança, eu flutuava. 
De paixão, palpitava meu coração apaixonado 
E no meu mar de lágrimas, sozinha, sobrenadava. 

A vida já implorando algum revérbero... 
Mais e mais a solidão acinzelando meus dias. 
As noite escorrendo lentas, quisera um mensageiro, 
Um sussurro do vento, ou qualquer eufonia... 

Um impulso para rasgar o véu da tristeza, 
Um marasmo me envolvendo na preguiçosa nuvem. 
Nem tinta nem papel há sobre minha mesa, 
Para desenhar uma aquarela com sua imagem, 

E assim, talvez eu possa ver-te além do meu olhar 
Admirar a tela, me abastecer da tua suposta presença. 
Já sufoquei o horizonte, onde vivo a te procurar 
Com meus olhos de esmeralda, cheios de esperança. 

Diná Fernandes

15 comentários:

  1. Linda poesia triste, mas com esperança que nunca pode faltar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Excelente o seu poema!!

    Beijo e um excelente fim de tarde!

    ResponderExcluir
  3. Un buen poema, bello y elegante donde la esperanza está en la estrofa que abre y en la que cierra. Un abrazo

    ResponderExcluir
  4. A esperança é o sentimento que fica quando nada mais podemos fazer que esperar...
    Magnífico poema, parabéns.
    Bom fim de semana, amiga Diná.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Ah, poeta. Como me encanta
    a tua poesia.

    Beijos e bom find.


    .

    ResponderExcluir
  6. Olá Diná
    Belo poema. A esperança renova a nossa vida. Bjs querida e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  7. A sempre adorável intensidade de sua poesia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Como diz o versinho popular: "o amor que vai e vorta, a vorta sempre é milhor!" O amor é lindo e teu poema, maravilhoso! Parabéns! Grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
  9. Em meio a tristeza muitas belas inspirações . É assim mesmo, coração de poetiza. A esperança abranda toda mágoa.
    Gosto muito de tuas poesias.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Há muita beleza em seus versos...e sempre muita tristeza na alma de quem espera.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Belo, Diná! Cheio de amor, saudade, esperança... e, principalmente, poesia! Boa semana.

    ResponderExcluir
  12. A espera faz todo sentido para quem ama.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Versos sensórios, mas o tom de tristeza não consegue obscurecer o teu lindo versejar, caríssima Diná. Aplausos e sucesso sempre. Fraternal abraço.

    ResponderExcluir
  14. Olá querida Diná!

    Belas as tuas linhas, como sempre! A esperança é uma espera, aonde temos que aprender a ser pacientes, tolerantes. O resultado? Este é um mistério, mas o aprendizado é o grande objetivo e ele está no trajeto e não na chegada.

    Amei a tua explicação sobre o Baião de Dois, que eu nada sabia. É bom conhecer as tradições verdadeiras, eu agradeço pela tua generosidade em explicar sobre esta iguaria no Nordeste. O Baião de Fortaleza eu fiquei com muita vontade de provar, quem sabe um dia...

    Muito eu também te agradeço pela preocupação com meu tratamento. Espero que você e seus familiares estejam bem, com tranquilidade e felicidade.

    Um bom final de semana, beijos e abraços.

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...