quarta-feira, 3 de junho de 2020

Despedida

Expectativas sempre vão gerar... Marcelo Guinzelli

Partiu num fim de tarde
Com um adeus silencioso.
Sem vírgula nem ponto
Na bagagem, a covardia

Um breve olhar
Depositou em minhas retinas.
Perdi-me nas reticências...
Lembranças tantas
Entre nuvens,
Perder-se-ão no infinito.

Sem cobranças,
Sem palavras,
Apenas um açoite
no coração.
Um muro de sustentação
Cresceu dentro de mim.

Foi preciso encarar
E, surpreendida,
Mastiguei a dor
Digeri o amargo manjá
Tranquei meu relicário,
nele, não entras mais!

Diná Fernandes

16 comentários:

  1. Triste despedida..Linda poesia! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda despedida é bem triste, e se temos os versos podemos disfarçar a tristesa.kkkk

      Bjs Chica querida.

      Excluir
  2. Bom dia de paz e alegria, querida amiga Diná!
    Que poema forte!
    Mastigsr o manjar da dor é duro e a digestão é dolorida.
    E o indigesto não se quer mais tragar.
    A poetisa digere sentimentos poeticamente com propriedade.
    Tenha um abençoado dia, amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Amiga,

      Digerir dores de amor não é uma boa coisa, e ai a gente vai driblando e evitando repetir esses episódios.

      Sempre feliz com sua carinhosa visita e elogiosas palavras .
      Um dia de paz e luz desejo a você amadinha.

      Bjs fraternos

      Excluir
  3. Um poema excelente, querida amiga...

    Sinto-me privilegiada por o ler...

    Haja força e firmeza!

    Abraço grande de carinho amigo.
    ~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Dalva,

      O privilégio de também é meu em ter você como leitora .Gratidão flor!
      Vamos que vamos firmes como rocha.

      Bjs e bom dia com toda paz e toda luz.

      Excluir
  4. Poemas brancos nem sempre são fáceis de escrever. Gostei muito de ler o aqui oferecido.
    .
    Tenha um dia de Paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo Rikardo,
      Eu até que gosto de escrevê-los assim, sem rima nem melodia, nem sempre ficam no grau, mas a minha teimosia é danada de insistente.


      Grata pelas palavras e visita.
      Dia leve, desejo!

      Abraço e chuva de paz.

      Excluir
  5. Un toque triste, que necesita de la esperanza que lo mejor se puede recoger de los comentarios que te dejan.. Abrazos

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Diná!
    Que linda e triste despedida!
    Beijos, Deus abençoe e proteja você sempre 🌷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Edna,

      A perda de algo é sempre triste e qdo se trata de perder o amor de alguém, a poesia vem mitigar os momentos...
      Bjs e gratidão pela visita.

      Excluir
  7. Bom dia, Diná
    A partida é triste, somente Deus para nos consolar em todos os momentos. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Lucinalva,
      É verdade amiga, existem duas coisas que nos consola nesses momentos, a força de driblar a dor e a poesia que escorre do coração para as digitais, e assim vamos seguindo em frente.

      Grata pela visita flor!7Njss

      Excluir
  8. Oi minha querida Diná!
    Que partida mais triste, deixe o coração vibrar... deixe ele voar, de levezinho como passarinho, entre aqui e acolá encontrando o seu de-bicar. Amiga, enquanto Há vida há esperança, quem espera sempre alcança! Gostei imensamente da inspiração poética... embora um pouco triste, talvez estado de alma, ou não fosse poesia a escorrer do coração.
    Beijinhos de paz e ternura.
    Luisa

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho tanto medo dessas despedidas...

    ResponderExcluir
  10. Furtiva despedida, mal pontuada, má escrita. Vencidas as reticências, a escrita de um resguardado versar.

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...