quarta-feira, 28 de junho de 2017
22 comentários:
Bom dia, boa tarde, boa noite!!
Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)
Beijos de luz.
Diná
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dúvida de coração bobo
Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...
-
Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...
-
Hoje temos Chica Nº 19- Vamos brincar? Boa oportunidade para expressar brincando a maldade do homem ao engaiolar os pássaros http...
-
Vamos brincar com a chica nº 18? http://sementesdiarias.blogspot.com.br/ Minhas Frases de hoje: 1- Crer na Fé e Espera...
Dina, eu acho que sei a resposta da chave : tudo te fascina
ResponderExcluirEntão faz jus ao que diz: nem penso no peso dos anos !
maravilhosa poesia !
Dina: A lojas americanas do Cateteagora é Express
e a loja Americanas da rua Laranjeiras é onde tem lanches
A lanchonete foi reformulada , está ótima e os lanches também. Ali tomo um chocolate quentinho com pão de queijo ou outros salgados.
bjs
Fiz anteontem 53 anos.
ResponderExcluirMeramente um número.
O que importa é o que sinto, como me sinto.
Bjs
Não sinto o seu peso, gostei bastante do poema.
ResponderExcluirUm abraço e continuação de boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Afinal onde está esse peso que não sinto? Gostei imenso. Nunca senti o peso da idade. Talvez por me sentir jovem de espírito e muitas outras coisas. Beijinho e boa quinta...
ResponderExcluirEu não sinto esse peso e nem digo a você quantos anos tenho,já são muitos,mas sinto-me inda bem jovem.rs
ResponderExcluirAdorei ler Diná.
Bjs e obrigada pela visita.
Carmen Lúcia.
Perdão eu quis dizer :Ainda.rs
ResponderExcluirBjs-Carmen Lúcia.
Ninguém quer pensar no peso dos anos...
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Nem deve né amiga!!
ExcluirA chave é ser sempre jovem de espíritu.
ResponderExcluirBom fim de semana! Beijinhos
Adorei o poema,este fascínio pela vida, esta leveza que não deixa o peso dos anos amargar a alma. Muito bom!
ResponderExcluirAbraços
Marina
Amar a vida. Todos os dias. Como se fosse o primeiro dia, ou o último...
ResponderExcluirBeijos.
Os anos não podem afetar nossas vidas,querida amiga Diná! A cada idade novas oportunidades, vivências,experiências. O ser jovem não é questão de espírito. Adorei seu texto e espaço,mas não vejo opção de seguir você aqui.Tem??
ResponderExcluirVocê me segue?
Gostaria de ter mais uma pensadora no meu grupo de amigas.
Seu nome é Diná?
Responda nos comentários do meu,pois os seguidores e comentaristas de meu blog coloco na lista de "Blogs a Visitar" que é o mesmo que sua lista de blogs.
Obrigada pela visita,um fim de semana de paz profunda
Beijos sabor carinho
Donetzka
Blog Magia de Donetzka
Entendi,Diná. você ainda não colocou sua lista de seguidores,mas você já me segue?
ResponderExcluirBasta ir abaixo dos seguidores à direita e clicar em seguir.
Responda no meu blog e assim que colocar sua lista,me avise também para que eu a siga,ok? Amei seu espaço e tenho muitos posts para você ler.
Beijos sabor carinho e uma noite de sábado de Paz Profunda
Donetzka
Blog Magia de Donetzka
O tempo deve nos moldar cada vez mais e acelerar este prazer de viver com mais sabedoria. Muito lindo Diná e que assim seja sempre.
ResponderExcluirBeijos
Diná, boa noite!
ResponderExcluirO bom humor! Talvez, este seja o segredo da vida ou um dos segredos. Rejuvenesce, cura, ficamos belas, somos queridas e nem ligamos para todo o resto. Permanecemos no presente momento!
Bacana que conseguiu, amiga!
Um beijo e ótima semana.
Estou com 52 aninhos e é mesmo que ter 25, pois a alegria de viver, as amizades que conquisto a cada dia, o contato com a natureza, com Deus, com minha família me fazem rejuvenescer constantemente e sem falar no bom humor e nas paqueras rsrsrsrsr, abraços amiga!
ResponderExcluirEu também adoro o meu mundinho, ele é preenchido com tudo que mais gosto, sinto alegria e prazer de ter construído afetos e agregado pessoas queridas para perto de mim, quanto ao peso da idade, acho ele até levinho. Nem precisa dizer, adorei o seu texto viu.
ResponderExcluirBeijos.
DINA,
ResponderExcluirdesculpe se este homem pessimista discorde desta essência maravilhosa e impecável que você utilizou para elaborar tão magnifico poema.
Mas, sabe Dina fui educado,treinado e compelido desde a mais tenra idade para ser o menino galanteador,aquele que se apresentava e tentava através de verborragias e galanteios próprios fazer crer às meninas que elas tinham encontrado o Príncipe encantado das suas vidas.E quando não conseguia sentia-me um fracassado! Não tinha sabido ser um homem na integralidade e sequer ter despertado na mulher o minimo interesse para que eu provasse para ela como de corpo e alma (naquela época mais de corpo) eu poderia fazer com que ela conhecesse o maior dos prazeres da vida!
Vivia perfumado, muito bem vestido, adquiri uma cultura geral bem razoável e era muito bem formado e informado, pois pensava comigo mesmo que se ela me deixasse falar eu a conquistaria.
Nunca tive espinhas no rosto o que facilitava minha aparência de búfalo no cio, nunca tive sudorese demasiado o que me levava a ser visto e sentido como um homem enxutinho e por educação materna sempre tratei as mulheres com educação, respeito e profundo sentimento pois, afinal teria sido através de uma delas que eu estava aqui neste mundo desfrutando do milagre da vida.
Mentir para você que o tempo não deixou em mim apunhaladas mortais seja na minha virilidade ou no meu psiquismo, seria não honrar a oportunidade que você está me dando de comentar aqui neste seu blog.
Terceira idade, melhor idade é uma ova Dina, pois quando as mulheres e principalmente começam a me chamar de Tio despenca em mim mais do que já está despencando uma autoestima que tinha há muitos anos atrás.
Logico que vou me defendendo como posso, como diriam os antigos, faço das tripas o coração para manter o vigor ,ter uma presença elegante,procurar ser interessante e evito então falar de osteosporose,infarto,angina,Avc,diabetes mellitus,enfisema pulmonar, bronquite crônica,Mal de Alzheimer e outras demências,perda de audição,doença cardíaca hipertensiva,catarata e esta maldita hiperplasia benigna da próstata.
Dina dizer que você não deve se incomodar com este fantasma do toque retal para saber da saúde da próstata e diretamente proporcional ao tamanho do dedo daquele sádico médico médico que ira examina-lo.
E em vocês mulheres aquela bandida tomografia dos seios que transformam qualquer maravilhosos peitos,robustos, acesos, pra frente e belos , numa quase folha de papel amassados na hora daquele exame que mais parece uma prensa daquelas tipografias antigas.
Odeio a velhice, odeio tudo aquilo que a velhice trás e a juventude tudo pode, juventude pode fazer musculação pesada na academia, desenvolver bíceps,tríceps, peitoral, ficar com barriguinha de tanquinho,praticar esqueitismos cheio de adrenalina pulando sobre elevações perigosas,o bungee jump esporte radical no qual uma pessoa salta no ar amarrada pelos tornozelos ou pela cintura a uma corda elástica de centenas de metros de altura,enfim...
Enquanto estes musculosos, atléticos,intrépidos e vigorosos jovens da modernidade fazem isso, de forma outra, os da "maior idade", "melhor idade" ou que nome tenham, vão para os salões dos Shoppings terem aulinhas de ginástica(?).
E nada mais constrangedor doq ue ouvir a professora lá na frente dizer:
-"Vovó estica a perninha direita em direção a sua cabeça, mais nem tanto, não vai cair, por favor, vamos evitar a ida às urgências ortopédicas por fraturas, entorses e luxação.Cuidado."
E para os velhos elas são tão carinhosas e vivem dizendo na aula de ginástica:
-"Vovô vou segurar no seu bracinho e esticar até o senhor começar a sentir dor, está bem?"
"Segurar no meu bracinho", pensam revoltados os homens velhos, recordando que há muitos anos anos atrás elas segurariam sim, mas em outros lugares mais prazerosos para ele e para elas.
Enfim ...
Dina, detesto estes mundinhos.kkk
PS.SOU SEU MAIS NOVO SEGUIDOR, ENQUANTO É TEMPO KKKKKKK.
ResponderExcluirSeja muito bem-vindo Paulo, uma honra tê-lo como seguidor.Gostei da transparência do comentário.Abração!
ExcluirO principal é manter o espírito jovem (embora a idade às vezes....).
ResponderExcluirBjs
Bom dia amiga! Vim retribuir sua visita e o comentário que deixou, sempre engrandecendo a postagem. Serás sempre bem vinda ao meu cantinho, volte sempre.
ResponderExcluirAmei o seu post, muito bem elaborado. Temos sim que viver cada faze e não permitirmos que o nosso espírito envelheça. Tem muitos jovens velhos e muitos idosos jovens.
Tenha um domingo feliz e um início de semana na paz, com muita saúde e felicidade. Abraços, Lourdes Duarte.
Deixo os lingues dos meus blogs para quem desejar conhece-los e seguir. Ficarei grata!
https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/