quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Um acorde , um acalanto




Vem de longe um acorde que acalanta
Tamanha dor que sucumbe os meus dias
No perpassar do tempo se agiganta
Amargas e ácidas avarias

Recordo aquela música marcante
Que exerce forte poder sobre mim
Lembro do ritmo tão contagiante
Quando para mim fazias festim.

Hoje só o pesar e desenganos
Que me esmaga o solo do coração
Floresce na vida dias tiranos

Amar é assim, dor, satisfação
Tempero que salga o quotidiano
Afeta as raízes do coração.

Diná Fernandes









20 comentários:

  1. Olá, querida amiga Diná!
    Você descreveu lindamente o Amor quando é profundo.
    Percebe que todas as pessoas têm dias maus e desolações. Senão não seriam normais.
    Enfim, dissabores afetam mesmo o 💙, não se pode apressar a restauração.
    Parabéns, amiga!
    Esteja bem.
    💐👼🕊️🙌🙏😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha flor do campo,
      Concordo com seus pensares.
      Obrigada por suas palavras e apreciação, sempre deixando seu incentivo a instigar minha pena.

      Bjs de luz em seu coração.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Bom dia Chica,
      Obrigadin pela visita e carinho de sempre.

      Bjs e bom fim semana.

      Excluir
  3. Que bonita manera de presentar el amor, es como dices un poco de todo y ademas es necesario. Un abrazo grande Dina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ester, boa tarde
      Estive em seu blog e sai impactada com as perguntas, entrei muda e sai calada. kkkk
      Adorei!
      Bjsss

      Excluir
  4. "Amar: tempero que salga o cotidiano." Lindo!
    Sim, sem o amor, seríamos todos insossos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Ana, bom lhe vê por aqui. Estive no seu cantinho e sai encantada com a fome da lua. kkk

      Abração!

      Excluir
  5. Que los acordes sigan el ritmo de tu corazón.
    Bellos versos amiga un abrazo

    ResponderExcluir
  6. Melancólico poema, Diná! Seus versos trazem o lado ferino do amor. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. ogni canzone ha un innamorato
    per me è "Mediterraneo ddel canatante Mango "
    vorrei tanto andassi su youTube digitassi questa canzone
    e il video che sprigiona poesia

    ResponderExcluir
  8. Oi Diná,
    Cadê aquela mulher que me emocionava com suas escritas?
    A vida é assim e, quem não assumir morre antes do tempo.
    Força, você ainda tem vida, é bonita: vai bailar. Nas férias venha me conhecer.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To aqui querida, mandando meus recadinhos, ora alegrinhos ora assim trsitinhos. Mas querida, apenas inspiração. Grata pelo convite flor, quem sabe né ?
      Bjss e bom domingo

      Excluir
  9. Parabéns pela riqueza das palavras, pelas rimas e pelos sentimento.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Dalva!

    Um poema um tanto melancólico.
    Nem sempre o amor é só alegria e prazer, as vezes também fere com o desprezo, nesses casos, o melhor é se afastar.

    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  11. Querida Diná

    Que poema! Belo, belíssimo!
    Quando a saudade e as recordações
    se sustentam em acordes musicais,
    há aquela sensação de perenidade
    que nos acompanha para sempre.
    Adoro esta sua sensibilidade transmitida
    através da escrita.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  12. Contudo, é sempre bom recordar.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  13. Oi minha querida amiga Diná!
    Que bom que alegrou um pouquinho o meu dia,com esse lindo poema! Gostei imensamente minha amiga, também já estava coberta de saudade, mas ainda hipnotizada pela pandemia a minha mente nao reage. Um bem-haja pela visita e pelas palavras de carinho.
    Beijinhos de paz fraterna e bênçãos de Deus. Luisa



    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...