terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Quando essa onda passar




Quando esse furacão perder as forças, 
Quando essa onda passar, 
Que eu não esteja como fruto maduro 
Quase a despencar do galho. 

Com a vida transformada 
será que sobra algo de mim? 
Serei mais doce, ou 
Tornar-me-ei em bruta acidez? 

Que esse constante perscrutar 
Sem nenhuma resposta 
Não seja para o meu ego 
um perseguir inútil. 
Talvez seja melhor 
Um posicionamento neutro. 

Se tudo está sob o controle 
da justiça divina, 
 Eu, grãozinho de areia 
ousando questionar 
se quando essa onda passar 
algo de mim sobrará! 

Diná Fernandes



16 comentários:

  1. Cuando todo pase quedará lo que hemos sembrado, hagamos las cosas con amor para recoger una buena cosecha. Abrazos

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Buenos dias Esther,
      Es verdadero amigo, hay que reflexionar sobre lo bueno, lo bueno siempre recordado.
      Agradecido por la visita y lectura querida amiga.
      Besos.

      Excluir
  2. Esperamos que essa ONDA que o mundo vive, passe logo e que cada um de nós possa melhor estar! Linda poesia! beijs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica,
      Essa maldita ONDA não resistirá ao poder de Deus. Confiar e confiar , uma hora qualquer estaremos livres.
      Bjs e boa semana.

      Excluir
  3. Oi amiga Diná
    Tomara que essa onda passe logo e que nós ao final dessa turbulência sejamos seres humanos melhores
    Poema lindíssimo
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Gracita,

      É o que todos nós desejamos que a calmaria se estabeleça e os corações sejam preenchidos de amor e paz.

      Obrigada por suas gentis palavras.
      Bjss

      Excluir
  4. Adivinha quem veio para ouvir
    o Martinho e o som da onda do mar,
    adivinha...
    Beijos, Dina. Beijos e flores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Silvio Afonso, tão cheio de onda quanto a onda do Martinho, Seja bem vindo sempre amigo! Que bom que gostou.
      Sempre uma alegria vc por aqui,
      Bjs no coração querido amigo!

      Excluir
  5. Deseo todo mejore, siempre habrá un mañana mejor amiga Diná.
    Un abrazo mucho cariño

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confiante devemos seguir e esperançar sempre.
      Grata oela visita acro amigo Jorge.{Bjs no coração.

      Excluir
  6. Diná, creio que teremos o coração mais aberto, nos entregando àquela sensibilidade que nos habita e que, muitas vezes, preferimos ignorar. Só Deus sabe, de fato, quando tudo vai passar. E só peço a Ele que possamos vencer a batalha. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga Marilene, é isso confiar e seguir esperançando.
      Grata pela gentil visita e leitura.
      Bjs e bom dia de Paz e grandes inspirações.

      Excluir
  7. E quando será que essa onde passe? Quando será, a interrogação que, ao que parece, ninguém consegue responder.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .
    Votos de um dia feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amigo Rikardo , uma icognita mesmo!Mas, confiemos!

      boa noite de paz e gratidão pelo carinho de sempre.
      Saudações.

      Excluir
  8. Tenho certeza de que estará cada vez mais forte, renovada.

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...