sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Cansaço de tudo

                                         

Dez meses confinada dentro do meu eu, 
que cansaço mais sem graça! 
Já fiz pose de moça namoradeira,
cansei os olhos na janela
vendo desfilar os  mascarados.
Desliguei a Tv para não assistir o sangue escorrer~.
Sinto;
O peso da imposição sobre meus ombros, 
e essa vontade de sair por ai 
encontrar braços para abraçar, 
amigos para papear, 
renovar o brilho do olhar, 
mudar o tom da pele, 
esse bronze Maisena enfada meu olhar, 
é uma indesejada brancura, 
quando eu quero mesmo é o dourado do sol, 
a leveza do vento desarrumando os cabelos, 
o cheiro de mar a me embriagar de maresia, 
me alegrar com o voo rasante das gaivotas 
riscando o céu com as belas acrobacias 

Cadê a minha liberdade? 
 Diná Fernandes







9 comentários:

  1. Também procuro a chave que abrirá as correntes, Diná. Ansiamos por abraços, por presenças, por um caminhar sem amarras. Estamos cansados e, infelizmente, os prognósticos para retorno à liberdade não são bons. Que estejamos enganados!!!! Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Marlene, a corrida pela liberdade é geral, ninguém aguenta mais, ninguém merece tanta restrição.Só Deus na causa.
      Bom sábado de paz,]Bjss

      Excluir
  2. Como tu,também cansada e esperando a leberdade. Será a vacina nossa alforria? TOMARA chegue logo! beijos, tudso de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Chica nem me fale, está ficando feia a situação no Brasil amiga.
      Feliz e abençoado findi.Bjss

      Excluir
  3. La libertad es necesaria y hay que conseguirla, pensemos que todo es posible y que somos poderosos. Un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou uma verdadeira amiga Esther, nós brasileiros somos nesse memso patamar, uma tensão emocional perdida de seres queridos e mutantes.
      Esperamos em Deus que você nos veja de você.
      Agradecimento pela visita e complementaridade.
      Feliz achado
      Bjss

      Excluir
  4. O confinamento é duro mas necessário. Se o enfrentarmos com sentido positivo será muito mais fácil para o nosso ego e nossa mente. Tenhamos força e fé. Gosto demais de ler o poema.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .
    Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu nobre amigo Rikardo,
      Tens toda razão, temos que redobrar a paciência, assim ficará mais leve suportar.
      Agradecida pela leitura e apreciação.
      Saudações e ótimo fim semana.

      Excluir
    2. SEU ANTIGO SEGUIDOR.
      CONVITE :XÔ BAIXO ASTRAL, XÔ MINISTERIO DISSO DAQUILO E DAQUILO OUTRO, XÔ BRIGA DAS VACINAS, VÃO TODOS PRA CASA DO CACETE.
      QUER ALEGRIA, MUSICA , DIVERSÃO,CURTIR UNS BONS MINUTOS DE FELICIDADE E TIRAR SUAS PENSAMENTO DESTE FILME DE TERROR QUE SE TRANSFORMOU O BRASIL? VEM: BLOG "MUSICA É FELICIDADE", NAS RUAS O POVO CANTA E DANÇA AS MAIORES E MAIS BONITAS MANIFESTAÇÕES EM SHOWS POPULARES IMPERDIVEIS!!!
      XÔ ASFIXIA.
      UM ABRAÇÃO CARIOCA.

      Excluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...