quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Comparação

 

Vejo uma tela com desenho humano 
E, lado a lado faço as comparações 
As borradas cores do meu quotidiano 
Diferem muito das tais comparações 

E questiono sobre minha aparência 
Um ser esquisito em moldura tosca 
Alma sem alquimia, sem florescência 
É fato, sou um ser de pintura fosca

Nesse contexto torto e sem atavios 
Há um novelo de sentires guardados 
Sonhos, desejos e amarrilhos bravios
Contidos e iludivelmente sonhados 

Destrancando as portas do coração 
Expressando minhas inquietações 
Meus deleites, devaneios e paixão 
Dando vasão as diversas emoções.

Diná Fernandes

22 comentários:

  1. Pegar uma nova tela e, com toda a paleta de cores, saídas deste belo poema em quadras,
    pintar a alegre vida interior, que está mesmo a florir.
    Boa tarde e um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia caro amigo Luís,
      Obrigada por vir prestigiar minhas linhas com palavras doces e de incentivo.Gostei do seu comentário amigo.

      Feliz fim semana.

      Graça e Paz
      Bjs no coração

      Excluir
  2. Boa tarde de paz, querida amiga Diná!
    Nem sempre o que parece é... Nada tem de tosca a poetisa 🤩
    Entretanto, usou tantas figuras propícias à tão bela poesia.
    Vejo alquimia e magia por aqui, como lhe é peculiar.
    Que sua intensidade espelhe em seus escritos sempre!
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha querida flor.

      Você sempre injetando força nos meus escritos, é como mandar seguir em frente com a pena na mão. Muito tenho a agradecer pelo incentivo. Fico feliz por gostar.
      Bom fim semana.]Bfs fraternos no coração.

      Excluir
  3. Muito lindo e cheio de sentido tudo o que escreveste,Diná!Adorei! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Chica,
      Gosto da sua presença sempre incentivando meu poetar.
      Obrigada flor.
      Votos de feliz findi!
      Bjss

      Excluir
  4. Diná, só vejo beleza em seu ser. Há sentimento no que escreve, o que torna preciosos seus versos. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Marilene,

      Muito obrigada por suas gentis palavras alusivas ao meu ser. Fico feliz que me veja dessa forma.]

      Bjs e bom findi!

      Excluir
  5. Olá, Diná!

    A alquimia interna acontece de várias formas, uma delas é através do olhar.
    As vezes é preciso um olhar mais demorado sobre o cotidiano e sobre si mesma, para encontrar as cores que nos desenham.

    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Sônia,

      Bom te ver por aqui com seu sensório comentário e palavras precisas. concordo, às vezes o olhar precisa ir além do que podemos ver.
      Obrigada p/visita e leitura.
      Bjse bom fim semana.

      Excluir
  6. A alquimia que extravasa em versos magistralmente alinhavados minha amiga
    O blog está lindoooooo
    Ameiiiii
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom tê-la aqui querida Gracita.
      Alegra-me sua visita e apreciação que me deixou vaidosa.
      Gratidão flor!

      Bjs e bom findi@

      Excluir
  7. Ser de pintura fosca...?
    Vi mais uma pintura viva, onde a vida é olhada em traços firmes e precisos de palavras.
    Excelente poema, gostei imenso.
    Bom fim de semana, querida amiga Diná.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo Jaime,

      Obrigada por suas elogiosas palavras à cerca dos versos.
      Feliz semana com muita Paz.
      Saudações aqui de Brasil.

      Excluir
  8. ...Melhor que o que se vê e compara é a nossa forma interior. Cenário sempre foi (é) acessório para compor a vista.
    Muito bela Poesia. Parabéns.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu querido Sol,
      É verdade Sol, a forma interior é a que nos engrandece ou denigre,
      Alegra-me suas palavras.

      Feliz semana.
      Bjss

      Excluir
  9. Diná minha querida, que facilidade você tem com tão belas palavras construir um olhar para dentro, e tão puro. Nobres sentimentos, amiga.
    Gostei muito desse seu poema, muito lindo, de uma pessoa com a alma leve.
    Bjssss e um ótimo domingo - cuide-se bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Taís,
      Agradecida pela visita e leitura, seu generoso comentário me deixa vaidosa. Fico feliz.
      Bjs e boa semana.

      Excluir
  10. Uma tela pintada com as cores dos mais belos sentimentos, num
    poema de palavras maravilhosas.

    Gostei muito, querida Diná.

    Beijo
    Olinda


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Olinda,
      Obrigada por suas palavras de de incentivo. que bom que gostou. alegro-me por isso!
      Bjs e boa semana

      Excluir








  11. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere,after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover come back to me,indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours,my ex-lover came back begging me that he will never leave me again,3 months later we got engaged and married,if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me,his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call/whatsapp:+2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matugunan ito malakas na spell caster na si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sa akin ng mas mababa sa 48 oras, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...