segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Não tente me julgar

 


Não me abala nem me molesta 
O que possam pensar a meu respeito .
Minha identidade é personalizada ´ 
Opiniões contrárias ou julgamentos 
não desvirtuam minha personalidade.

Olhares advindos de direções decadentes 
Não tem nenhuma influência sobre meu eu ,
Sou livre e sou dinâmica .

Se a pobreza do seu olhar tentar 
Embaçar o meu espelho, não conseguirá
não sou alienada nem
fracassada ao permitir 
Que as linhas do meu desenho 
Sejam por outros alteradas. 
Isso implicaria em decadência pessoal.

Diná Fernandes

24 comentários:

  1. Bom dia de muita paz, querida amiga Dina!
    O infeliz decadente que se enrosque em sua armadilha e tentativa frustrada em nos derrubar.
    Se Deus é por nós quem será contra nós, amiga?
    Quem como Deus?
    Excelente poema mostrando a grandeza do seu caráter.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha flor
      Concordo e assino em baixo, que se dane os olhos maus.
      Obrigada por suas amáveis palavras

      Bjs fraternos e um dia azul pra ti querida.

      Excluir
  2. Eu também, Diná querida. Também
    não me importo que alterem um risco
    dos meus rabiscos, desde que não mudem
    a "coluna cervical" da imagem nele
    refletida.
    Um beijo, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo amigo, penso igual.
      Grata por vir aqui ler meus rabiscos e comentá-los
      Feliz semana.
      bjs poetamigo do coração.

      Excluir
  3. Lindo, lindo, lindo. O meu elogio a tão belo poema da ilustre poetisa, Diná Fernandes
    .
    Inicie a semana em Paz e Amor
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço seu gentil comentário, saber-me lida por vc amigo Rikardo faz toda diferença.

      Boa tardinha de paz.
      Abraço brasileiro.

      Excluir
  4. Olá Diná
    Linda postagem, obrigada pelas palavras no aniversário da minha filha. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela passagem , leitura e comentário querida Lucinalva.
      Pelo santo se beija o altar amiga, sua filhota é linda.

      Bjss

      Excluir
  5. Es fácil juzgar, mucho mas que pensar por eso hay mas personas que juzgan. Un abrazo poeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ester, fácil mesmo, difícil é ver o interior de quem julga.

      Bjs e gratidão pela visita.

      Excluir
  6. belo poema, positivo. "não falem mal de mim, que não mereço ...", poderia acrescentar. obrigado pelo simpático e amável comentário.
    abraço deste lado. [também o atlântico nos une]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Luis

      Obrigada por ler e comentar meus pacatos versos. Estive em seu espaço , estou seguindo seu blog. Gostei d eler seus escritos.

      Abraço aqui de Brasil

      Excluir
  7. Diná, esse é um comportamento que indica maturidade . É chegar a um ponto em que opiniões de terceiros nada alteram nosso modo de ser. Aliás, a ninguém assiste o direito de julgar. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Diná
    é assim mesmo!
    um poema maduro e positivo.
    gostei bastante!
    boa semana.
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  9. Por ora, o que não é o caso, os
    comentários são mais importantes
    que o assunto discutido. Neles se
    vê a alma de quem comenta e a graça
    de quem se vê discutido.
    Um beijo aos dois.

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Se a pobreza do seu olhar tentar
    Embaçar o meu espelho, não conseguiria,
    não sou alienada nem
    fracassada ao permitir
    Que as linhas do meu desenho
    Sejam por outros alteradas.
    Isso implicaria em decadência pessoal.

    QUE LINDO!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Diná! Concordo com o poema...precisamos manter a lucidez, para preservarmos o que somos, sem nos deixar levar por opiniões alheias. É um treino na vaidade e nos melindres, mas a única maneira de termos paz interior. Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Diná,
    da leitura desse teu poema veio-me a ideia de um provérbio que diz: "Em quanto os cães ladram a caravana passa".
    Parabéns pelo poema!
    Uma boa semana, com muita paz.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Querida Diná
    Uma linda poesia com palavras tão verdadeiras.
    Apaudindo aqui.
    Um beijinho carinhoso para você.
    Verena.

    ResponderExcluir
  14. As linhas do nosso desenho são permanentemente assaltadas pelos deformadores da verdade. Mas não devemos deixar que isso influencie a nossa personalidade.
    Magnífico poema, parabéns pelo talento.
    Bom fim de semana, querida amiga Diná.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Olá querida Diná,
    Realmente não podemos nos abalar pela opinião alheia, temos que seguir com as nossas convicções e jamais baixar a cabeça. Seu poema em forma de reflexão ficou excelente, gostei bastante!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  16. Palavras/versos de grande valia. Ser individual é ser-se únic@. Que mais interessa que a nossa real identidade.
    Grande Poema.
    Parabéns



    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  17. É isso mesmo, não devemos nos preocupar com o que os outros pensam de nós, o importante é estarmos bem connosco próprios.
    Lindíssimo poema
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...