segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Doação amorosa- Abraço Poético

Resultado de imagem para amor e doação

Amar é um ato introspectivo
Quem ama doa seu coração.

O amor é para a vida lenitivo
Desde que não seja imperativo.
Basta que seja compreensivo.


Nesse ato de espontânea comunhão
Onde ambos são compassivos
Amor precisa de integração
Por ser manso e inofensivo.

Quando se vai a emoção
O coração perde o incentivo
Evoca a tristeza e desilusão
Torna-se pungente, sem objetivo.


Amar é um ato introspectivo
Quem ama doa seu coração.

Diná Fernandes

Abraço poético é estilo RosaAmbiance

4 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Diná!
    O amor é sim uma compreensão irrestrita... Nada tem de ignobil, minha querida. Benfazejo Amor do Bem...
    Seu poema fala de um Amor doação irrestrita lindo.
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Adorei a poesia e esse abraço poético que tão bem faz! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, Diná!

    Felizmente, temos a Poesia para cantar o amor, esse sentimento que torna a vida mais suave, que motiva e faz com que os seres amorosos cresçam juntos, de mãos dadas.

    Uma boa quinta-feira, minha amiga. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Diná!
    A poesia existe para descrever
    esse sentimento lindo!
    Beijos, adorei o poema!
    Deus te abençoe e te proteja sempre 🌷🌷

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...