sábado, 7 de setembro de 2019

Saudade Acróstico e Saudade poemeto

Saudade nao sei de que, nem de onde



Resultado de imagem para saudade    
S entimento perdido por ai
A inda que o tempo queira apagar
U ne o presente ao passado, as
D oces e amargas lembranças
A desenhar traços no coração.
D or que maltrata o peito
E a gente pensa que o tempo não passou.


Diná Fernandes


                                                                                       Saudade
            





















O coração é o ninho da saudade
Reproduz com muita habilidade
Lembranças que afetam a felicidade

O fraco sente saudade, se amofina
O forte age diferente, abre a cortina
Do coração, convida a nova inquilina...

A alegria, a arma que salva o saudoso
De remoer um passado abominoso
E, voltar a viver novos dias ditosos

Nada como almejar um tempo venturoso!

Diná Fernandes




20 comentários:

  1. Boa noite de Sábado, querida amiga Diná!
    O acróstico tem uma linha que me chamou muita atenção: ela desenha traços no coraão...
    Curvas sinuosas podem ter sido formadas pelos ditos traços ou linha reta ao encalço do ser saudoso...
    Tenha um feliz e abençoado Domingo!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei para falar ados poemetos, adoro o estilo deles e, a essência fica bem marcadinha.
      O coração é um ninho de saudade...
      Tenha dias ditosos, querida!
      Bjm

      Excluir
  2. Querida Diná,
    É um prazer inenarrável para mim, ver você voltando às suas atividades normais do dia a dia.
    Eu sou um amigo que você sabe que pode sempre contar.
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Qué bonito acróstico, me ha encantado.

    Besos.

    ResponderExcluir
  4. Linda saudade em tuas duas inspirações poéticas! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica querida, chegando, PC saiu da UTI, e já estou a xeretar pela blogofera.
      Graa pla leiura querida.
      Bjsss

      Excluir
  5. Bom dia Diná,
    Dois poemas muito belos!
    Os meus Parabéns!
    Um beijinho e bom domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querrida Ailimee, boa tarde!
      Demorei voltar, pc na UTI e eu saudosoa de todos, finalmente chegou.
      Grata pela visita e comentário

      Feliz e abençoado find!

      Bjss

      Excluir
  6. Saudade lindamente delineada em poemas belos. Adorei minha amiga
    Beijos e um feliz domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracita qquerida,
      Estive sm PC, mas hhj ele ressucitou e cá estou respondendo os comentários, feliz por sua adorável visita.
      Desejo que seu findi seja maravilhoso.

      Bjss!

      Excluir
  7. Maravilhoso como sempre amiga Diná!
    Seja bem vinda de volta.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde qurida Carmem,
      Que gratificante recceber sua adorável visita e bom retorno.

      Que bom que gostou das minhas singelezas, alegra-me o coração suas palavras.

      Feliz findi com muia paz !

      Bjss!

      Excluir
  8. Olá, querida amiga Diná!

    Espero k você esteja já quase recuperada e mto feliz. Continua amando? Que bom!

    A sua foto de Perfil desse seu blog está um show. Linda, linda!

    Você escreve bem qualquer tema, e por isso gostei dos dois poemas.

    Beijos e te aguardo, tá? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ceuzinha querida,
      Estive sem PC, graças a Deus hj foi possível arrumar, estava impaciente e saudosa dos amigos que tanto amo.Fico feliz que vc goste dos meus pensares.

      Qto a recuperação, está indo de vento em popa, já estou serelepe outra vez..kkkkk
      Grata pelos elogios à foto.

      Bjs saudosos.

      Excluir
  9. Olá Diná!

    Você descreveu com sabedoria e simplicidade, esse sentimento estranho, que as vezes toma conta
    da gente.

    Desejo que você esteja se recuperando cada dia mais.

    Beijos, uma feliz e abençoada primavera pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tatrde querida Edna,
      Que bom que vc gostou daa minhas saudades. Qto à minha recuperação, graças a Deus estou bem.
      Votos de dias primaveril encantadorees.
      Bjs e gratidão!

      Excluir
  10. O tempo passa, mas deixa muitas coisas que não se vão com ele... lembranças, vivências...
    Lindo post.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amiga Ana,

      Desculpe a demora, estava sem PC, só hoje pude retornar.
      E verdade, embora sendo senhor de tudo, nem sempre é possível apagar tudo, sempre fica algo com a gente.
      Agaecida pela visita e comentário.
      Bom final semana com toda paz!

      Excluir
  11. Olá, grande e forte mulher menina!

    Fiquei tão feliz com sua visita e palavras lá no blog. Eu sei k você ultrapassaria facilmente esta pedra no caminho.

    Ame, ame, ame! Amando, a vida, é bem mais fácil.

    Beijinhos e abraços, querida!

    ResponderExcluir
  12. Opa! Estou bem sim minha flor, foi um tto complicado, mas com determinação se resolve. Com suas palavras eu acabo virando hulk! kkkk

    Bjs amadinha"

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...