segunda-feira, 15 de julho de 2019

O feio e o belo



A intuição sempre me brecava a ideia de caminhar 
Por um caminho ermo sem nenhuma atração. 
Meu olhar radiológico temia espinhos encontrar 
Acabei por enfrentar, sou dada à nova emoção 

Curiosidade à vista, galhos secos e retorcidos 
Causava uma sensação de medo 
Tolhiam meu equilíbrio, no corpo exaustão.
Nada de belo ali existia, nenhum arvoredo 

Onde eu pudesse descansar e concatenar as ideias. 
Mente confusa que se acalmou com o canto do picanço 
Mirei o deserto, pensei; que bela odisseia! 
Odisseia implica em peripécias, fui no avanço... 

Senti algo novo desabrochar no pensamento, 
Alinhei a coluna, respirei fundo, medos expulsei. 
Desenhei um novo cenário, criei um novo momento 
E no novo caminho muitas belezas encontrei. 

Para o medo, pessimismo e relutância, 
Fechar as cortinas do não, 
Para as janelas do sim, toda audácia. 
Só a coragem oferece superação. 

 Diná Fernandes
 Resultado de imagem para um óasis no deserto


6 comentários:

  1. Perfeito!!! Abri e as janelas para os SINS!!! Linda poesia! Bjs chica

    ResponderExcluir
  2. Duas facetas da nossa realidade. Um contraste perfeito e um perfeito escrito. Olá minha linda passando para viver a saudade e desejar uma linda semana, beijinhos. https://sereia-lindalva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde de Nova semana, minha querida amiga!
    Seus escritos sao belos, sinceros.
    Voce revela coragem desmedida.
    Por sinal, Deus so da o frio conforme o cobertor...
    Parabens, amiga, por nos brindar com tantos escritos cheios de vitalidade.
    Tenha dias muito abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. A caminhada da vida...
    Bela poesia!
    Boa tarde!

    ResponderExcluir
  5. O feio e o belo são subjectivos...
    Excelente reflexão poética, gostei imenso.
    Diná, um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...