sexta-feira, 5 de abril de 2019

Sopro poético



Um sopro poético desperta um sorriso,
Que felicidade é sentir afagos da inspiração
Sussurrando ao ouvido aquilo que preciso,
Ditando palavras, destilando emoção

E o meu dia se abre pleno de poesia,
Requer um isolamento momentâneo,
Juntar pedaços e dizer com primazia
Quão importante é o verso instantâneo.

Se alma e coração estão em harmonia,
O poeta em sua euforia, apto a lograr
Da plenitude inspiração e consonância,
Timbra no papel, o verso que não quer calar.

É um verso singelo e folgo pelo prazer de criar
Escrever é ter a coragem de expor seus lamentos
E talvez, num dia qualquer se consagrar
Um poeta vendedor de sonhos e sentimentos.

Diná Fernandes

13 comentários:

  1. Diná,teus sopros encantam sempre e a poesia mora em ti! LINDA! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Oh Chica, um elogio vindo de vc é um presente maravilhoso, gratidão peelas palavras,
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Muy lindo Diná, un poema para contar sentimientos, unos versos que llegan al alma del lector. Un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Ester ,
      Obrigada por apreciar e cmentar meus escritos, sua visia sempre carinhosa e bem vinda.
      Bjss

      Excluir
  4. Bom dia Ester, agradecida pelas gentis palavras aluusivas ao meu poema.
    Feliz findi
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Boa noite de Domingo de paz, querida amiga Diná!
    Um fôlego poético de fazer arrefecer qualquer desânimo, muito bem, amiga!
    Gostei do seu jeito de poetar com novo vigor e esperança.
    Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
    Bjm carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite flor,
      È amiga, Deus tem me dado muitta força e coragem, cada dia mais oimista sei que vou vencer essa batalha.
      Gratidão por tê-la sempre por aui com seu carinho.

      Bjs e noite de paz!

      Excluir
  6. foi um lindo sopro poético.
    Gostei muito, Diná.
    Parabéns, poetisa. 🎀
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas gentis palavras amiga Majo, sempre um prazer tê-la por aqui.

      feliz e abençaoda noite.

      Bjss

      Excluir
  7. Boa noite poetisa, depois de um longo tempo voltando ao blog, precisava de um descanso mental srs, mas trabalho tem consumindo minhas horas, que a poesia possa sempre sussurrar dentro de nós pois muito temos a versar ainda, feliz noite, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samuel, bom te ver por aqui, sim claro de vez em qdo é preciso dar uma boa relaxada e descansa os neurônios.
      são esses sopros presentes que instiga o poeta continuar com gro o doce poetar ue almenta nossas almas.

      Gratidão pela visita.

      bjs no coração

      Excluir
  8. Que lindo! A moça que escreve bonito. Obrigada pela visita em meu blog e suas palavras que me incentiva a minha escrita. Boa noite. Bjs

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...