quinta-feira, 21 de junho de 2018

Familia Unida é Um Bem Impagável- Acróstico


















F onte que deveria ser de amor,
A nos unir em irmandade de sangue,
M ostrar a força da Unidade fraternal,
I nteragir e acatar ensinamentos da retidão,
L abor em conjunto, primícias de progresso,
I ndo ao encontro da conquista e vitória.
A ssim, Deus nosso Pai preconizou,
                          X
U nião no lar gera prosperidade
N a guerra  todo bem é diluído
I ndo de encontro à derrota
A família é porto seguro
D issolução de membros fragmenta laços

É nosso dever promover a Paz

U m viver em desarmonia
M acula a felicidade  familiar

B  asta que reine a tolerância
E ntre todos haja afeto e respeito
M útuo  para sustentar a estrutura do lar

I  ndiferenças  existem,  mas não devem perdurar
M anter  a placidez  é prioridade
P icuinhas não combinam com família
A fábrica da Paz instala-se dentro do coração
G era um grande bem estar
A dube  seu ego com  amor e compreensão
V erta todo amor que puder
L eitura diária do Evangelho como apaziguador familiar

Diná Fernandes

9 comentários:

  1. Muito lindo o acrostico e a familia é nosso bem maior!😗😗chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Diná

    Sou fã dos acrósticos pois acho um desafio mental e inspirativo !
    Seu poetizar inspirado em família me leva a pensar o quanto maravilhoso é poder abraçar uma família com tantos dizeres lindos ! É mesmo, jogar fora as picuinhas pois não é fácil amar alguns familiares.
    Minha amiga, tenha uma ótimo fim de semana, sempre regado a poesias e inspirações !

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amada amiga Zizi, é que neste blog os comentário são moderados.Agradecida pela crainhosa visita e palavras incentivadoras.
      Bjs e bom findi!

      Excluir
  3. Diná querida, meu comentário desapareceu ....

    ResponderExcluir
  4. Lindo, Diná. E a mais pura verdade. bjs

    ResponderExcluir
  5. Magnífico acróstico, com base numa verdade irrefutável.
    Parabéns pelas suas belas palavras.
    Continuação de boa semana, amiga Diná.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...