domingo, 4 de março de 2018

O sonho não pode parar!


Anoitece lá fora, 
o manto negro 
salpicado de estrelas 
que tremulam sorridentes, 
cobre a terra com o brilho estelar. 
Adentra pelas frestas da minha janela
raios dourados que clareiam 
o anoitecer que se instalou dentro de mim, 
um anoitecer prenhe de sonhos, 
e desatinos que vem à tona.

Liberto-me das paredes nuas, frias e empoeiradas, 
impregnadas de lembranças e levito,
 alço voo nas asas do sonho sem asas.

Meu coração sonhador, inquieto
vagueia pelo ar, 
embriaga-se de brisa 
que me afaga o cabelo 
e me faz lembrar você, 
sentindo meu perfume, 
suspirando de paixão
e, com suas mãos de veludo 
passeando em meu corpo, 
desbravando minha geografia,
perdido entre os aclives e declives, 
faz uma pausa para seu deleite.

Num voo rasante
desperto do sonho
sobre a relva orvalhada 
como pássaro de asas partidas 
sem força para novamente voar, 
mas, no peito o coração se agita, 
o desejo grita...
Quero você!
O sonho não pode parar...!

Diná Fernandes

http//afetocolorido.blogpot.com.br

http://blogandocoletivamente.blogspot.com.br

http://aparaibaesuasbelezas.blogspot.com.br


9 comentários:

  1. Aplausos! Linda poesia e realmente os sonhos não podem parar...Precisamos deles! bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!! Lindo demais!!

    Beijos
    Boa noite

    ResponderExcluir
  3. Jamais querida amiga ,os sonhos comandam a vida e nos enchem de esperança ,maravilhoso momento ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  4. Demais, Diná. Pura poesia. "O sonho não pode parar", os versos não podem parar!

    Um abraço e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Magnífico poema, parabéns.
    E não pare de sonhar...
    Boa semana, amiga Diná.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela linda poesia
    É difícil entrar no seu blog, tem que entrar pelo Google. Por que?
    Linda noite
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Olá Diná! Passando para agradecer a tua visite e amável comentário deixado no nosso humilde espaço, assim como apreciar este teu belo poema, com ênfase para a estrofe abaixo:

    Adentra pelas frestas da minha janela,
    raios dourados que clareiam
    o anoitecer que se instalou dentro de mim,
    um anoitecer prenhe de sonhos,
    e desatinos que vem à tona.

    Abraços,

    Furtado

    ResponderExcluir
  8. Linda postagem!
    O blog está fluido, suave, muito agradável.

    ResponderExcluir
  9. belo poema; quando as asas estão 'partidas' e te impedem de voar, a única esperança é que as recupere, e retorne aos céus para voltar a sonhar, pois o sonho não pode parar ,quando o 'querer é imenso'; Diná, belos dias, abraços!

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...