domingo, 25 de março de 2018

Interrupção



No falso silêncio dos olhos,
No tic-tac das horas mortas,
A noite parece revirar os refolhos
D'a minha essência, e me desconforta...

Há um clima de suspense no ar
Uma dissolução pude sentir.
A noite medonha me faz recuar
Do sonho que já estava por vir.

Nesse interrompido dormitar
Senti medo de amedrontar,
O céu, as estrelas, a galáxia,
Quem és tú , olhar de milícia?

Que invade minha noite,
Dispersa minha paz,
Deixa-me banida...

É que pensei na miséria humana,
nas coisas mais simples que as
crianças não podem mais fazer...
e me veio esse olhar horizontado
em plena madrugada.

Diná Fernandes

7 comentários:

  1. Teu poema lindo é mesmo as crianças de hoje não brincam como antigamente ,nem sabem sequer o que é brincar na rua,beijinhos e um forte abraço boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diná!
      LLindo podermos expressar nossos sentimentos através dos versos.
      És inpirada, parbéns!
      Desejo uma ótima semaninha!
      “Jamais sofra antecipadamente. Pense positivo. Acredite nos seus sonhos. Nunca desista de lutar. A vida é generosa para aqueles que acreditam nela.” (Vitoria Cirilo)
      cheirinhos
      Rudy
      TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
      BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

      Excluir
  2. Boa tarde!
    Poema lindo demais!! Amei! :)

    Beijinhos e um resto de um bom Domingo

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso poema querida amiga ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  4. Gostei o seu poema, Diná...
    Expressivo e adequado a este tempo.
    Uma semana em paz e luz.
    Beijo
    ~~~

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde.
    Que poema gostoso de poder lê. . Que sua semana seja próspera, inesquecível abençoada e alegre. Um beijinh no seu coração.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite
    Seu poema é lindo essencial para a alma.

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...