quarta-feira, 14 de março de 2018

Dia da Poesia - 14 de março


O 14 de março foi declarado Dia Nacional da Poesia em homenagem a Castro Alves, um dos maiores poetas românticos brasileiros. Ele é autor de O Navio Negreiro e de muitos outros poemas célebres, muitos dos quais têm como tema a escravidão negra. Castro Alves foi um fervoroso defensor do abolicionismo. 

Este é  apenas um texto com supressão da vogal "A", e eu comemoro este dia, com o texto. Sou quase escrava desta modalidade de escrever!

Preciso escrever;
Cerebelo recebe o informe, em ritmo lento desenvolvo o texto, nem sempre vem completo, sempre o complexo se intromete e persegue o verbo.
Vejo nuvens gris que esconde o escrito, penso, repenso e continuo... Leio o texto, releio e penso que ficou sem gosto, troco tudo, coloco um ponto, ih! Tomou outro rumo, desisto!
E o grito impõe, entre voos e escorregos... segue; E prossigo...!
Sigo pelo deserto, queimo meus pés no solo seco, verto todo meu suor, o corpo quer pender, me esforço e reergo-me, um lume espelhou os neurônios, retomo meu escrevedor, consulto o tempo, e me recupero.
Sinto fome e medo, preciso de um desjejum, nenhum comestível vejo, espero que o incomum fique longe de mim, se me surge um tempo tempestivo, perder-me-ei no meio do deserto.
Levo no cerebelo meu texto, como um timbre, e, se em certo momento eu sucumbir, como um zumbi, corro pelo imenso terreno como um sino, e o vento com seu uivo difundindo meu escrito pelo infinito tempo!

dinapoetisadapaz

6 comentários:

  1. Muito belo querida amiga ,muitos beijinhos no coração ,felicidades

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Amei a postagem. Parabéns!! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Conheço muito pouco Castro Alves, mas pelo pouco que sei, osyo dele.
    Comemoro o Dia da Poesia com os meus Amigos brasieiros, no dia do nascimento de Drummond de Andrade.
    ~~~ Beijos ~~~

    ResponderExcluir
  4. Fiquei a conhecer mais um poeta vosso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muchas gracias por tu amable visita.
    Muy agradable llegar hasta aquí.
    Un beso.

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...