domingo, 10 de setembro de 2017

O que o tempo não consegue apagar


O tempo soma as horas e os dias,
e lentamente vai varrendo saudades.
O que não foi importante
dissolve-se no ar espontaneamente...
O que marcou de verdade, permanece,
pois está tatuado no coração.
Não há tempo  com poder
para  esmorecer um amor imenso,
um sentimento verdadeiro...

O coração que ama não esquece...
embora, com um misto de tristeza,
vendo os sonhos derramados pelo chão,
alma esvaindo-se de dor,
mas, o amor ali, firme e esperançoso,
não se deixa abalar.
O coração é dual, ora perpetua um amor desfeito,
noutra age como o vento, balança para todo lado,
faz jus à sua vunerabilidade,
esbanja  sua bandoleirice  e adeus amor passado.


21 comentários:

  1. Lindo e o amor não se deixa apagar pelo tempo! Gostei! bjs, ótimo dia e semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Uau! que bonito. Parabéns

    Beijo e um excelente semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cidália, fico feliz em receber sua visita e saber-me lida por vc.
      Tenha um lindo dia!
      Bjss!

      Excluir
  3. O amor é lindo!
    Parabéns pelo poema.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Elisabete, além de lindo , qdo verdadeiro marca pra sempre.
      Bjs e boa tarde!

      Excluir
  4. Boa tarde amiga!
    Lindo poema!Amei!
    Obrigada pela sua visita ao meu blog.
    Bjus e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também agradeço sua gentil visita e apreciação ao meu texto. Feliz e abençoada semana.

      Bjss!

      Excluir
  5. Maravilhoso poema querida amiga ,desejo-lhe uma semana muito abençoada ,beijinhos muitas felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Emanuel , gosto da sua sempre visita apreciando meus rabiscos.
      Que seja leve sua semana.
      Bjs no core!

      Excluir
  6. Oi querida,
    O amor deve ser correspondido para não haver mágoas.Amanhã vou tentar acupuntura nas solas dos pés( não está fácil. As dores são tantas que me da ânsia.
    Mas Deus haverá de me libertar, ou então alivia para sempre
    Obrigada
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dorli, imagino amiga, mas tudo vai dar certo, que suas dores sejam aliviadas , a acupuntura é sempre muito eficaz, já fiz para dores na coluna e foi muito bom.
      Que Deus esteja a auxiliar a mão do profissional e vc fique bem.

      Bjs amiga!

      Excluir
  7. Um poema de amor, ou não!
    Basta a cada um a sua interpretação.
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Piedade, cada um interpreta a seu entendimento. Grata pela visita.
      Bjss!

      Excluir
  8. Olá, querida Diná!

    Adorei a metáfora, que você estabeleceu entre o tempo e o coração. O tempo não para, é desordeiro e catavento, enquanto que o coração tem uma ação oposta. Esse órgão retém tudo o que de bom existe, incluindo o verdadeiro amor.

    Gosto muitíssimo de te ler.

    Beijinhos, linda e continuação de boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OH Ceuzinha, vc nem imagina a alegria que a sua visita me proporciona, seu comentário afaga meu coração e enfeita a minha página e eu fico bem feliz. Quanto ao gostar dos meus rabiscos, só posso dizer Recíprocas querida, pois ler-te é banhar-se e águas poéticas.

      Um bj grande em seu aúreo coração.

      Excluir
  9. Boa noite Diná,
    Uma reflexão muito bonita e recheada
    de sabedoria...
    Poema pra ser lido e relido...adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Lindo poema 1 Tem razão, tem coisas que o tempo não pode apagar e uma delas é o Amor . Amor , que é amor , não morre nunca . Pode ficar adormecido , mas hora ou outra pode sangrar ou quem se alegrar . Bjs , obrigada pela visita .

    ResponderExcluir
  11. Inspiração e romantismo, no seu melhor, neste belo trabalho!...
    Adorei! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...