sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Canção das abelhas



Que alegria é essa que agita
as fibras do meu coração?
Parece as cordas de um violão vibrando...
Eu olho o calendário...
Uma voz grita dentro do peito...
É setembro, prepara-te para o grande encontro!
A Primavera é infalível, e está prestes a chegar.
Está a arrumar sua bagagem multicor
Sinto o aroma no ar, a terra se abrindo em flor.

È Primavera, abelhas se agitam,
Afinam as cordas vocais,
Querem cantar para as flores a canção polinizar!             
Estão todas à postos, é quase chegada a hora
do fabrico de mel, do beijo doce nas flores!
É  a mãe Terra parindo flores,
É Amor a explodir nos corações
e no bico do beija-flor.
e das índóceis borboletas

É Primavera!
é perfume no ar
É Amor nos corações!
É poesia !


35 comentários:

  1. A poesia está no ar...As abelhas em festa, as flores...Feliz setembro! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Chica, a poesia está no ar e no coração dos poetas, a alegria as asas das borboletas e no bico do beija-flor.

      Bjs!

      Excluir
  2. Linda,e a poesia está no ar com Setembro e muitas flores.
    Bjs Diná.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando chega setembro acontece este rebuliço, de flores e cores a explodir. Grata pelo comentário Carmem querida.
      Bom dia !!
      Bjs1

      Excluir
  3. Maravilhosa poesia querida amiga, muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  4. Postagem maravilhosa, fresca e perfumada, dando as boas vindas à Primavera. Nós é o Outono.

    Beijo
    Bom fim de semana. Já a sigo e vou linkar.

    ResponderExcluir
  5. Lindo,Diná!A primavera tem tudo a ver com seu poetar!

    Setembro chegou e a poesia está inundando nossos coraçõesno meu blog.

    Obrigada pelas visitas e volte sempre

    Beijos sabor carinho e um sábado de paz e alegrias! E florido!

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    Tem posts novos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Done, Setembro é o mês que rende muita poesia, a Primavera é inspiradora.
      Bjsss!

      Excluir
  6. Querida miga Diná,

    Seu poema já cheira a Primavera. Que bem você escreve!
    Toda a natureza veio a suas mãos e te deu aquela inspiração, k só você sabe ter.

    Aí, Primavera, quase chegando e aqui o soturno e triste outono. Que me valha a escrita, que quero não castanha e depenada.

    Beijinhos, bom domingo e belo mês.

    ResponderExcluir
  7. Retificando: amiga.

    Abracinho e estrelas em seu olhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu querida, o despir das árvores é um desalento para as aves. Desejo um outono cheio de inspirações.

      Bjks!

      Excluir
  8. Querida amiga Diná. Já comentei esse lindo post seu.

    vim aqui para lhe desejar um domingo de paz e dizer que sinto falta de seus comentários no meu blog. Você está com algum problema para acessar?

    Tem muitos novos posts.

    Seu blog está na minha lista de blogs a visitar com seu nome,à direita do meu.

    Beijos

    Donetzka

    ResponderExcluir
  9. Diná. Encontrei um link no google de um blog que explica como fazer o top comentarista.

    Visite e ,se conseguir,avise comentando no meu blog,ok?


    http://www.elainegaspareto.com/2014/05/top-comentaristas-com-foto.html

    Beijos

    Donetzka

    Tem posts novos no meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Done,grata pelo informe, já havia ido lá e meu blog não aceitou o código.Deixei pra lá.

      Bjs!

      Excluir
  10. Amiga, minha visita hoje é para desejar-lhe uma noite de paz e um amanhecer para um início de semana com saúde e felicidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew a visita amiga Elza. Retribuo na íntegra.
      Tenha um abençoado amanhecer!
      Bjss!

      Excluir
  11. Respostas
    1. Obrigada pela visita amigo Rui!Alegra-me vê-lo por aqui.
      Ótimo dia te desejo!
      Abraço

      Excluir
  12. Viva Setembro e viva o seu doce poema!
    A Primavera é mesmo uma linda estação e está quase chegando...
    Uma boa semana. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que venha com seu manto de flores coloridas alegrar nossos olhos e corações.
      Tenha um abençoado dia.

      Bjss!

      Excluir
  13. E que venha a primavera!
    Lindo poema.
    Boa entrada de mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito breve teremos jardins floridos e perfumados amiga.
      Feliz amanhecer.
      Gratidão p/gostado.
      Bjs!

      Excluir
  14. Dina
    a primavera chega e com ela lindas inspirações como a sua !
    a alegria realmente está no ar e nos corações
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou dos meus rabiscos Zizi!Vamos que vamos espalhar poemas perfumados por ai.
      Feliz amanhecer!

      Bjss!

      Excluir
  15. Que bonita postagem. Para iniciar setembro bem e com flores. bjs

    ResponderExcluir
  16. No prenúncio da primavera a natureza canta amores e aos olhos da querida poetisa tudo ganha alegria e cores. A tua poética é lindíssima e das mais envolventes, Diná. Deixo aqui os meus aplausos e um abraço com o carinho de sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida pelo gentil comentário e leitura, suas palavras enfeitam minha página, afagam meu coração e soam ao meu ouvido como um toque de incentivo. Feliz por tê-lo aqui amigo Antenor.
      Abraço terno.

      Excluir
  17. E a maravilhosa poetisa canta com exuberância e fulgor o prelúdio da primavera
    Uma poesia envolvente de grande sensibilidade. Parabéns por mais esta pérola poética
    Beijinhos no core

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha adorável amiga, agradeço a generosidade contida em suas gentis palavras. Estamos na mira da Primavera, e vamos poetizá-la mais e mais!
      Uma feliz e abençoada semana.
      Bjs no coração querida.

      Excluir
  18. Uma linda poesia para a estação mais linda do ano.
    Fico muito feliz de ter lá no blog querida poetisa.
    Uma excelente semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elza, agradecida por sua visita e comentário. Fico feliz por apreciar meus escritos.

      Bjs e boa semana.

      Excluir
  19. Uma verdadeira celebração à vida, e ao recomeço... brilhantemente expressa, nas suas inspiradas palavras!
    Adorei, Diná!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...