sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Amenizando o dia a dia




Nada melhor do que conhecer a si mesmo, identificar os desejos, o porquê das tristezas, pensamentos negativos, fraquezas, medos, dificuldade no relacionamento, seja no seio familiar ou trabalho, e/ou de modo geral.
Identificando tudo que incomoda, vale trabalhar esses pontos, pois nada pior do que ser uma pessoa indesejada que descarrega suas frustrações no primeiro que encontra, e se a vítima não for uma pessoa controlada, surge aquele desagradável sobe e desce do salto, e ambos ficam no chão.

Creio que, no mais das vezes esse tipo de pessoa que parece viver de mal com o mundo e com todos, seja dotada de certa dose de inveja. É preciso ser pelo menos simpático para com todos. Ser gentil é prioridade.

É isto que chamamos de auto reconhecimento, na verdade, descobertas se não forem positivas, até são difíceis de aceitar é um processo dolorido, e é exatamente essa lapidação que precisa ser trabalhada com seriedade, coragem e muita verdade.

É impossível viver bem com nossos semelhantes sem tolerância. Nossos pais, irmãos, amigos e colegas de trabalho, enfim... Todos que nos cercam merecem o mesmo tratamento que gostaríamos de receber, ideal comportamento para, pelo menos, termos a consciência de que devemos sempre doar mais do que receber.

Viver é uma grande arte, é preciso ser criativo e consciencioso para transformar as adversidades que a vida impõe, pois, até os dissabores transmitem valiosas lições.

Se pensarmos num jardim florido, é possível sentir aroma agradável, se canalizo energias negativas, todos os sentimentos serão contaminados e tudo azeda.



2 comentários:

  1. Linda e tão verdadeira tua mensagem...Nos problemas podemos ver lições de vida ! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. É verdade chica, é uma boa forma de lapidação interior.
    Bom final semana. Bjs!

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...