sexta-feira, 16 de junho de 2017

Trabalho solidário



Fico horas a admirar,
A disposição das formigas,
Tão pequenas e ágeis,
Trabalham sem parar.

Sozinha ou em bando,
E nunca indolente,
É exemplo evidente
Pra quem vive vadiando.

Roda igual bailarina,
A procura de alimento,
Não muda sua rotina,
Não dispensa fragmento.

A comunicação entre elas,
É algo bem interessante,
Com suas sensíveis antenas
Falam-se entre si, é algo tocante

Estão sempre irrequietas
Não perdem um fragmento
Qualquer migalha vira festa
Lá pelos seus aposentos.





7 comentários:

  1. Como tu, também me encanta,desde pequena, observar esse árduo trabalho...Todas cooperam... Linda poesia e inspiração! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um trabalho bem interessante ne Chica? Estamos a empatar nos gostos! kkkk. Adoro sua visita

      Bjs!

      Excluir
  2. Olá. Lindo poema, gostei muito da sua maneira de relatar.
    Desejando bom final de semana para você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Os humanos teriam muito ainda a aprender, em termos de organização... com estes bichinhos...
    Mais um post formidável! Muitos parabéns pela belíssima inspiração!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Gosto de vê-las na incessante luta de estocar alimentos e me encanta a organização e hierarquia desta sociedade tão bem organizada. Ficou show amiga Diná
    Beijos

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...