sábado, 17 de junho de 2017

Timidez ( sem a vogal "A")




Sou tímido sim, converso pouco, observo muito, sou um sujeito que prende no cérebro o que meus olhos detêm, sou inteligente, desenvolvo projetos que se escondem sob o profundo medo que me encolhe, que decresce meu ser, fico impotente e de rosto vermelho, é um poderio forte que reduz meu desempenho, sente-se dono de mim, tudo escurece, tenho crise de mudez e despenco feio!
Tenho quereres fecundo, sei que vou vencer, creio que o medo tem seu tempo, e eu terei o meu. Espero por meus momentos isentos do medo.

Oh impiedoso medo, por que me consomes? Procure outro ser, eu preciso crescer. Espero muito em breve poder rir do esconderijo que lhe reservo, vou espremer o seu poderio e ouvir seu grito de socorro, o vencedor ? Eu!!
 Quem criou este improducente e incoerente sentimento destruidor?


18 comentários:

  1. Passa por nós enfrentá-lo e transcendê-lo, talvez essa seja uma das maiores vitórias. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá,querida Diná!
    É bem assim mas Deus nos traspõe e nos surpreendemos...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. A sua imaginação e a sua criatividade são surpreendentes.
    Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Pedro, suas palavras soam como uma varinha de condão a me incentivar!! Por demais agradecida.Boa semana nobre amigo.
      Abração!

      Excluir
  4. Olá Diná. Me vejo identificada no seu relato, sou tímida.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Um trabalho notável, Diná!...
    Pelo tema em si mesmo... e pela proeza de o escrever sem a vogal...
    Adorei o post! Beijinhos! Feliz semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  6. É algo que pode atrapalhar bastante.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como atrapalha, conheço pessoas que já perderam grandes oportunidades ... É a vida, e ninguém pede para ser timido(a).

      Grata pela visita.

      bjs!

      Excluir
  7. Aplausos minha grande poetisa
    Desenvolver com desenvoltura uma bela prosa poética sem a vogal "a" e conseguir manter o tema é uma ousadia das grandes minha linda poetisa. Notável e belo. Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga, com certeza se vc tentar nascera um belo enredo, disso n tenho dúvidas.Grata pelas palavras de incentivo.

      Bjs

      Excluir
  8. Sou sua fã, admiro pra caramba essa sua habilidade em escrever sem a vogal "a", mantendo toda coerência do texto e nos passando a mensagem central. Quanto à temática, eu me retrato nesse texto, pois sofri muito quando participava de grupos de jovens e era convidada para ministrar palestras. Menina, a timidez era braba, pois eu tossia após duas palavras, me davam água e parece que piorava, enfim, foi uma luta eu ministrar as palestras e olha que era de apenas cinco minutos e, para mim, era uma eternidade. Na universidade para apresentar trabalho, era outro sufoco. Só me sentia à vontade com fantoches, pois o povo não me via kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Hoje, ainda sou um pouco tímida, mas supero com um microfone na mão, aí eu vou longe kkkkkkkkk, é hilário kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  9. Minhas amadas amigas e leitoras, eu fico até emocionada com tanto carinho e elogios, Deus me deu esse dom, que até eu desconhecia, às vezes fico até surpresa, e me pergunto, foi eu escrevi isto?Leio , releio e confirmo que o "a" , não está presente.
    Vcs são umas queridas e uns queridos que leem e aplaudem, Gratidão é a única palavra que tenho a dizer.

    bjs meus!

    ResponderExcluir
  10. Gostei também deste - fiquei a pensar se conseguiria também escrever um texto sem a vogal "a"

    Gostei do seu blogue

    Gábi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que consegues menina, é só parar um pouco arrumar um tema e vai criando aos poucos. todos nós temos capacidade é só tentar! Obgada por gostar do blog.
      Bjs!

      Excluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...