terça-feira, 6 de junho de 2017

Jeito de compor (sem a vogal ( "A")




Meu jeito de compor,
Tem um que eclético
Tem um pouco de humor
Os meus versos sintéticos.

No peito, eu escondo
Esses versos sem preço,
E se me vem o imbondo
Nem ponho o endereço.

Leio, releio e espero
Que o leitor sincero,
Condene ou recomende.
Versos que escrevo, tende

e pretende crescer .
Porém se decrescer
Com ele serei severo,
Ou muito triste irei fenecer.

Leitores, meus leitores
Vocês meus redentores
O texto que vos deixo
No cerebelo fez remeleixo


13 comentários:

  1. Mais um poema sem a vogal "a", muito bem construído, com sonoridade e muito talento. Abraços carinhosos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Diná,por ter esse jeito maravilhoso de poetar sem a vogal "a".
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Obrigadão pelo selinho. Não tinha visto mesmo! Levei pra lateral do chicabrincadepoesia. bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Mais um poema sem a letra A, uma ideia original e criativa. Eu admiro muito pois eu teria uma grande dificuldade para compor hehehe
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Vanessa, escrever sem a vogal "A", é questão de concentração, não é tão difícil assim. O que acho difícil é escrever soneto, pq metrificar pra mim é igual a castração da isnpiração. rsrs.
      Bjs!

      Excluir
  5. Boa tarde Diná,
    Grata por sua visita!
    Seu blog é muito bonito e contém
    belas postagens.
    Amei! Uma poesia instigante, inteligente
    e muito criativa! Parabéns ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol[a Clau, agradecida pela visita e pelas elogiosas palavras alusivas ao meu humilde blog.
      Bjs!

      Excluir
  6. Uma arte minha amiga.
    Voce é expert nestes belos exercícios.
    Aplausos meus.

    ResponderExcluir
  7. Mais um trabalho incrível... que me deixa o queixo caído de admiração!... Pelo conteúdo... imenso... e pela falta da vogal, uma vez mais...
    Adorei! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...