segunda-feira, 1 de maio de 2017

O Ato de aprender (Decanato Póetico)




A escola está pronta esperando a garotada
Professora está a postos, vamos meninada
É hora de recomeçar a nossa caminhada.

Estudar é preciso, amanhã vai lhe servir.
Não fique alienado, outro caminho não vá seguir
Uma vida sem estudos em nada se pode intervir

Aluno é como filho, pois o mestre também lhe ama
Deseja ver o sucesso, cada vez que o mestre reclama
Atenda-lhe com atenção e não faça drama.


O ato de aprender só nos engrandece.

dinapoetisadapaz

5 comentários:

  1. Linda poesia, adorei a imagem e realmente o ato de aprender é maravilhoso, o start de tudo...bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso é o ato de aprender e está perfeito na descrição do seu poetar amiga Diná.
    Bjs e uma linda semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Como nasci e me criei em ambientes educativos, defendo até o fim a relevância do ato de aprender, o qual foi tão bem descrito nesse belo decanato. Aprender abre portas no mundo, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Diná
    Quem aprende ensina e ensina aprende. É uma troca de saberes que emociona a cada encontro do mestre com os seus discípulos. O teu é belíssimo minha amiga
    Beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. OI DINÁ!
    APRENDER É UM ATO DE AMOR PRINCIPALMENTE PORQUE HÁ UM AGENTE QUE SE PREDISPÔS A ENSINAR.
    EM TEU TEXTO, ESTE ATO FICOU MAIS BONITO E IMPORTANTE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...