quinta-feira, 7 de maio de 2020

Fim de tarde

Arrebol pôr do sol de noite — Stock Photo © Nazzu #136517776

Melancolia em fim de tarde,
no peito uma saudade infinda,
e com olhos de lince, 
voltei ao lugar de sempre,
onde eu costumava brigar com
minha saudade...

Na fertilidade da mente
quanta miragem!
e num longo passeio mental
tateei o seu corpo, 
fui aos pontos mais vulneráveis,
recordei nossos momentos dourados.

Como em câmera lenta
organizei meus pensares,
retornei ao ponto de origem.
E tudo voltou aos arquivos da minha memória.

Diná Fernandes

8 comentários:

  1. Lindo, muito lindo,Diná!! Bom organizar os nossos "arquivos"...beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica querida,
      É verdade amiga, nossa memória é ótima caixinha de segredo, eu batizei por baú secreto.

      Obrigada pela visita.
      Desejo um amanhecer radiante com aquele céu violáceo beijando o Guaíba.

      Bjss

      Excluir
  2. "... num longo passeio mental
    tateei o seu corpo,
    fui aos pontos mais vulneráveis,
    recordei nossos momentos dourados."

    Boa noite de esperança, querida amiga Diná!
    Que beleza de imaginação real! O que se vive pode se poetar com liberdade e ser tão lindo com se fosse ao vivo. Viva o poder da mente que se recorda de todas boas lembranças, minha amiga!
    Tenha uma noite abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem verdade querida Rosélia, o que se vive é como m que se aprende, jamais esquece, a partir daí a gente vai desenhando imagens e vendo miragens.

      Que bom que gostou, cativa meu core.

      Bjs fraternos e feliz com aquele sol dourado que instiga o desejo de movimentar-se.

      bjs fraternos.

      Excluir
  3. Poético entardecer, saudades explicitando o tempo, sentires...

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a Antonio , querido amigo,

      Agradecida pela visita e leitura. Estive na sua sala e deixei minha marquinha.
      Sua presença me alegra amigo!

      Saudações.

      Excluir
  4. Ah, e agora temos tempo para esses passeios mentais e emocionais...
    Belo poema, Diná!

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...