sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Na Estante


Muitos livros já comprei
Na estante muitos tem
Muitos li, outros manuseei
Aqueles que não me convém

Às Bibliotecas vou presentear
E peço às senhoras Mestras
Ao estudante queira apresentar
Todas as preciosas Obras

Com todos muito aprendi
Mas ainda não escrevi
Um poema eloquente
Para ser lido vorazmente

A leitura é coisa divina
Abre as janelas da mente
Mas o livro não ensina
Poetar assim de repente

Para escrever boa poesia
Tem que ter o dom da palavra
Ter na mente ideologia
E esmero no produto da lavra.

Diná Fernandes

Resultado de imagem para frase sobre leitura

4 comentários:

  1. Los libros que leiste te han dado la capacidad de escribir y con tu inspiración y tu arte creas poesias preciosas. Un abrazo

    ResponderExcluir
  2. Uma estante de livros que te ajudaram na inspiração pela vida afora! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Também doei muitos livros no ano passado e alguns neste ano.
    Gostei muito do poema e do tema!
    Abraços, e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde de paz, querida amiga Dina!
    Doei já meus livros. É preciso.
    Farão bem aos presenteados, certamente.
    Tenha dias serenos e abençoados, amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...