sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Lembranças

Hoje senti uma saudade enorme dos lugares por onde passei.
O pensamento vai e vem, volta com força avassaladora e agarra-me com as unhas do passado, leva-me como a correnteza do rio, vou de um estado a outro.

Vou deslizando rio abaixo sobre seu leito pontilhado de pedras, um remanso mais agitado pelo vento parece conspirar sobre o meu saudoso itinerário, deixo-me conduzir pela correnteza, desvio obstáculos e me agarro nos braços dos barrancos que chamo de amigos, aqueles accessíveis amigos que tantas vezes dividiram comigo a sua luz.

Quão gratificante foi passear pelas nítidas lembranças que involuntariamente crepitam em minha memória. Cintila em meus olhos um clarão, nitidamente visualizo meus amigos, abraço-os num gesto de gratidão!

Diná Fernandes

5 comentários:

  1. Nostalgia y recuerdos, para mi suele ser un momento feliz, recordar lo que fue quiere decir que lo viví. Un abrazo

    ResponderExcluir
  2. Saudades sempre bem justificadas e que as levaremos conosco vida afora... Lindo te ler! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Diná,
    Lindas reminiscências.
    Muitas vezes precisamos delas para "tocarmos nosso barco", mesmo não estando sozinhos, pois solidão e dor da carne são amarguras que doem até a alma, mas simultaneamente são tristes lembranças que não se olvida jamais.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Lembranças que foram muito bem traduzidas em teus belos versos.
    É sempre muito boa tua presença e energia Diná!
    Tenhas uma excelente semana.
    Abração com carinho

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, cara Diná!
    Ternas lembranças... recordar é viver. :)
    Ei moça!
    Minha postagem do dia está com um tema muito importante. Mais do que nunca, espero poder contar com sua amabilíssima presença por lá.
    Te espero em meu blogue, ok? Abração! :)

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...