segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Amor mecânico


Que evolução estranha essa do amor, 
Jeito mais grotesco de se dar, sentimento ausente, 
Só vale o momento, não tem mãos suadas 
Nem coração descompassado. 

É tudo mecânico como uma máquina 
Abraçou, beijou, ficou e tchau! 
Por onde andam os sonhos
 e os suspiros do primeiro despertar? 
O amor está em desuso, 
Companheirismo parece coisa do passado, 
A individualidade e intolerância comandam o ser humano.

Foram-se os tempos dourados, 
Namoro no portão, passeio de mãos dadas
O anseio do beijo roubado
Enfim, todo o romantismo engolido pela evolução do tempo.


Diná Fernandes

6 comentários:

  1. Linda poesia!
    Que pena deixar que o amor fique mecânico. Não pode existir sem o friozinho na barriga, pernas moles,rs... beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Gostei da poesia. O amor não pode esfriar, precisa ser aquecido dia a dia. AbraçO

    ResponderExcluir
  3. El amor está en todas nuestras acciones, es incluso contagioso y desde luego necesario, quien ama no es malo. Bonita poesía. Abrazos

    ResponderExcluir
  4. Triste verdade, Diana! Ainda bem que o amor, em nós, sobrevive sempre... é a essência de nossa alma! Belo post, amiga; boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite querida.
    Um poema com reflexão amiga.
    Que fim levaram as flores oferecidas, a serenidade, a cortesia e a famosa gentileza. Vive-se tenso e o amor se assusta, mas persiste nos corações das pessoas de boa vontade e isto nos acalma.
    Meu abraço na boa semana.
    Beijo amiga

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, cara Diná!
    É, menina... dissestes tudo e mais um pouco. O amor, está em desuso. Triste mas é fato. :(
    Ei, moça!
    Tem postagem nova lá no meu blogue também. Aproveitando o clima da nova estação, fiz uma bela criação.
    Passe no meu cantinho pra conferir. Ficarei feliz com sua visita e comentário sempre tão gentis.
    Te espero por lá, ok?
    Uma linda nova semana pra você e até mais ver! ;)

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...