domingo, 15 de abril de 2018

A vida e suas lições




(Desconheço o autor) 

Boas lições a vida me ensinou 
Que lamúrias atrai sofrimento 
O sábio tempo me doutrinou 
A esquecer de maus momentos 

Se o passado não se recompõe 
Vale focar apenas o presente 
O amor à dor sobrepõe 
Deixa o passado bem ausente 

O passado é uma ferida sarada 
Se nela tocar pode até recidivar 
As mágoas são folhas timbradas 
Pelo sangue do coração a sangrar 

Esqueça, esqueça tudo 
Crie uma nova configuração
E essa merece um estudo
À cerca da desilusão

Caminhos novos para trilhar 
Que nada impeça o despertar de nova paixão
o amor quer a qualquer custo, amar
Basta atentar para as artimanhas do coração

Diná Fernandes

14 comentários:

  1. Muito lindo e sempre há novos caminhos e "configurações" a seguir... bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Chica, sempre haverá um novo caminho, todo dia é renovação, e a vida continua bela!

      Bfs.

      Bjss!

      Excluir
  2. Boa tarde!

    Lindo demais. Parabéns!! AMEI!
    Beijo e um excelente semana

    ResponderExcluir
  3. Uma poesia bem reflexiva amiga Diná!
    Apesar de também não conhecer o autor,valeu ler.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Diná, bt!
    Poema lindo, PARABÉNS!
    Sim, a sua singeleza tocou e muito meu coração, seu blog é lindo e eu já fui ficando por aqui. Obrigada pela sua carinhosa visita e que esse seja o início de uma boa amizade.
    Bjssss e uma semana de sucesso e abençoada é o que desejo p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre bem vinda amiga, adoro receber novos amigo!Grata por sua amável e benfazeja visita!
      Bfs.

      Bjss@

      Excluir
  5. Muito belo querida amiga ,desejo-lhe uma semana muito abençoada ,beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito! Já me habituei aos seus poemas e adoro. Venho sempre à procura de poemas novos. Parabéns! Beijinho da Grace.

    ResponderExcluir
  7. Seja sempre bem vinda, agradecida por ler e comentar!Aqui eu posto um texto por semana!

    Bom fds e fica com Deus!

    Bjss@!

    ResponderExcluir
  8. Belíssimo poema! E realmente na vida tudo é efêmero, só o amor dura uma vida. Parabéns! Grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvida um poema brilhante. Pura e doce ternura poética.

    * Solidão sentida por uma Ave, cansada. *
    .
    Um dia feliz

    ResponderExcluir
  10. Uma lição de desapego e reflexão em teu poetar!
    Abração com carinho

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...