quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Pequenos sofridos (Sem a Vogal "A")


(D.A. da Citação)


Pequenos, sofridos e com sonhos destruídos.
Dormem sem pouso certo; expostos!
Trêmulos, entorpecidos.
Efeitos do pó: fome, medo.
Implementos destruidores!
Vestes e corpos fétidos.
Neurônios corroídos, endurecidos...
Crescimento e mente: zero!

Meninos precocemente envelhecidos com jeito de ontem.
Que futuro esses mirins podem pretender?
Desiludidos, sem vez nem voz...
Gestores dos três níveis, sem compromisso com esse mísero viver.
E o pior, isso é no mundo todo!
Por que tudo isso?
Procuro os motivos, e neles me perco.
Estou com o grito preso no pomo do pescoço!
Só o nosso misericordioso Deus pode interferir!



21 comentários:

  1. Impactante esse grito num poema pujante e forte
    Parabéns amiga por esta pérola poética belíssima
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão Gracita, sua leitura e comentário enfeitam minha página e me deixa feliz!

      Bjss!

      Excluir
  2. Agradecida pela apreciação amiga querida. É triste a realidade, mas é verdade.
    Bjs minha flor!

    ResponderExcluir
  3. Belo demais e forte seu poema,querida amiga Diná.

    Seu blog está na minha lista de blogs a visitar com seu nome,à direita do meu.

    Sobre os pingentes no blog,o meu também não aceitou.

    E top comentarista não soube fazer e uma amiga fez p mim.Por isso tenho,mas não sei fazer eu acho difícil.
    Pergunte a outra pessoa que também tenha e que fez sozinha.

    Se eu soubesse,faria p você,com certeza.

    Obrigada pela visita,volte sempre

    Beijos sabor carinho e linda noite de quinta_feira

    Donetzka

    ResponderExcluir
  4. Um belíssimo momento querida amiga que certamente nos faz reflectir num mundo onde mesmo o pouco que temos pode ser muito para quem nada tem ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  5. E, no entanto, a humanidade tem tudo para que ninguém passe fome... este mundo é bem cruel para os desprotegidos.
    Magnífico post, gostei muito.
    Bom fim de semana, amiga Diná (penso que é este o seu nome...).
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu cantinho. Texto bom pra reflexão. Fome e miséria bom seria q não existisse não. Bjs e muito sucesso aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pela visita Nal, é isso amiga seria muito bom mesmo se não houvesse os olhares indiferentes e a falta de política públicas.
      Bjss !

      Excluir
  7. Poema delicado e triste. Bela postagem. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio, é uma realidade bem triste e degradante, mas é a realidade presente; olhares indiferentes e miséria ambulante.

      Grata pela visita.

      Bjs no coração!

      Excluir
  8. Querida amiga
    Deixei um mimo pra você neste link
    http://koisinhasdiversass.blogspot.com.br/2017/08/miminho-para-amiga-dina.html
    Beijos e um bom domingo

    ResponderExcluir
  9. Minha adorável amiga, Gracita, já peguei ejá postei no blog dos mimos, mais uma vez feliz com teu carinhosos gesto... Amei umtantão!!

    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Complimenti per la tua poesia, triste ma reale. Grazie per la tua gradita visita nel mio blog mondodeglielfi. Un caro saluto Dina! Elfazzurra

    ResponderExcluir
  11. Um tema muitíssimo bem abordado... tanto mais, com o condicionalismo de não ter a letra "a"... absolutamente extraordinário! Parabéns, pelo talento, Diná!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...