quarta-feira, 21 de junho de 2017

A noite se abre em Solidão



A noite se abre em solidão
A lua em sono profundo
Não há estrelas nem turbilhão
Na noite de silêncio agudo
Vejo um mundo sem expressão

Astros cochilam, é minha impressão
O céu está sizudo, orfão de claridade
Assim está o meu ser, farto de desilusão
Débil, sequioso de verdades,
Penso que perdi a autenticidade

Viajo em meus pensamentos
O que vejo não trago comigo
Deixo por lá meus tormentos
Sonho de cetim vagando ao vento
Noite de tumulto em meu abrigo

11 comentários:

  1. Oi Diná,
    Eu sinto não poder colocar agora poesias de amor, à 9,30 vou colocar a última, até que alguma atípica aconteça.
    Linda poesia!
    A solidão é um estado de espírito
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Belos versos Diná. Eu, particularmente, aprecio a solidão ou solitude? Gosto de momentos aonde de maneira voluntária, fico só. E se tiver que ficar só, fico bem. aprecio muito a minha companhia. Na verdade, eu preciso. É como se fosse uma nutrição para a minha alma.
    Querida, boa noite com muitos beijinhos e que o eu amanhecer seja sereno e alegre.

    ResponderExcluir
  3. A solidão deve ser dos estados mais terríveis, dos sentimentos mais avassaladores e demolidores.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Diná
    Um belo poema intimista, em que se nota uma certa desesperança.
    A solidão, quando desejada, sabe bem - permite introspecção, reflexão, mergulhar em pensamentos... sem intervenções :)
    Mas quando imposta, a solidão pode ser bem dolorosa...
    Gostei muito.

    RE: De facto, na Noruega, nomeadamente no Parque Vigeland, há inúmeras esculturas, cada qual a mais bonita.
    Fotografei muitas mais do que as que apresentei no vídeo - seria impensável publicar todas - porque também eu gosto imenso de escultura.

    Para si, minha doce amiga, continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS


    ResponderExcluir
  5. Encantadores esses versos que traduz o sentimento da solidão que corrói qualquer coração. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Diná,suas palavras nos tocam com essa sensibilidade que traz nas mãos para escrever.
    Amei.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Que belo poema, acredito que um tempo sozinha é preciso para se pôr ideias no lugar e refletir.
    bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi Diná,
    Poema lindo!
    Obrigada Pelo carinho
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  9. e na noite e na solidão...as memórias falam...

    bom final de semana.

    beijinhos

    :)

    ResponderExcluir
  10. Prazer emconhecer o seu blog!
    Parabéns pelo poema, amei.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. A noite abriu-se em solidão e nasceu este melancólico e belo poema...
    Beijos.

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...