quarta-feira, 17 de maio de 2017

CAOS, UM MAL DO SÉCULO



Neste mundo que ora habitamos povoado por beligerantes e insensatos seres chamados de humanos, é apavorante a evolução da desmedida violência.
O homem de bem vive oprimido e amedrontado como um servil á mercê da própria sorte.

A insegurança que permeia nossas vidas, traspassa e adentra os lares causando um verdadeiro isolamento e pânico, e com isto busca-se cada vez mais o contato virtual.

O que sentimos e vivemos é a falta do calor humano, de um abraço amigo, afeto, fraternidade e uma grande desconfiança em nos relacionarmos.
As reuniões entre famílias ficando cada vez mais distante, as crianças não têm mais o direito de brincar livremente, vivem mecanizadas atrás de máquinas que já não são apenas brinquedo.

Até quando seremos obrigados a viver condenados, engaiolados como se mal-feitores fôssemos? O que será das nossas crianças amanhã neste mundo conturbado e sangrento? Dói na nossa alma o descaso dos nossos dirigentes que há muito perderam a vergonha proporcionando-nos apenas malfeitorias, estimulando a desordem e o CAOS no nosso abençoado país, que ao poucos está perdendo sua pacificidade.

Que Deus na sua infinita misericórdia interceda por nossa nação tão massacrada pelos desmandos. Hoje a vez e a voz é dos execráveis e propulsores da infâmia que extinguem a nossa paz!


dinapoetisadapaz

11 comentários:

  1. Olá
    concordo plenamente com o que escreves !
    Hoje mesmo, num encontro com amigas blogueiras falávamos sobre isso. Uma delas mora no Canadá e as comparações entre os países são imensas. É evidente que ela gostaria de estar aqui no Brasil, mas permanece lá. Nós brasileiros estamos a mercê de tudo. Parecemos (somos ) escravos de um poder que nos aniquila e toma conta de tudo. Dos bens, de nossa liberdade e de tudo. Pense em não pagar um imposto. Imediatamente somos vigiados, caçados e obrigados a pagar , sob pena de perder tudo o que se construiu ao longo da vida, que é a honestidade e caráter. E o que vemos ?
    E o que recebemos por isso tudo ?
    Te compreendo perfeitamente na sua escrita. Deus é nosso intercessor e cuidador de nossas vidas, senão já teríamos sucumbido.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diz o ditado; é triste , mas é verdade a exposição do homem de bem, os malfeitores estão na crista da onda, e nós no inferno de Dante!Sabe Deus até quando!!Grata pela visita e leitura.

      Bjs flor.

      Excluir
  2. Oi Diná
    Muito pertinente o seu texto. Estamos vivendo numa corda bamba à mercê de um país desgovernado que oscila para o lado do crime, da roubalheira e da violência. Perdemos nossa cidadania. Nossos direitos foram engolidos pela violência e na ânsia de nos proteger e proteger nossos entes queridos nos enclausuramos. Que Deus se apiede de nós e toque o coração de cada de lá faça germinar o amor ao próximo, o respeito, a benevolência e a generosidade.
    Beijos e um terno abraço.•❀.•❤•.¸✿¸.•❤•

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Gracita, inverteram os valores;hoje o cidadão de bem não tem nenhuma proteção, é triste o que acontece no dia a dia com pais de família, mulheres vítimas de marido e tantas outras ocorrências e o pior é saber que uma boa parte de policiais estão enveredando para o caminho do crime. Grata pele leitura.
      Abraço de paz!

      Excluir
  3. Um pouco por toda a parte dá a ideia que o ser humano ensandeceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro, permita-me assinar contigo.
      Agradecida pela visita e leitura.
      Abraço!

      Excluir
  4. Diná vivemos como prisioneiros,aqui no local em que resido os assaltos são frequentes,com sequestro e mortes.
    Fora o que está acontecendo no Brasil,que a cada dia ouvimos barbáries dos nossos políticos.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Carmem, graças a Deus que eu ainda moro num paraíso , nem delegacia temos, com 2500.00 hb a paz é contínua.
      Bjs!

      Excluir
  5. Pois é amiga.
    Entramos num processo de degradação da liberdade e nosso direito de ir e vir é usurpado. O Estado falhou, a sociedade falhou, a familia falhou e a escola foi pelo mesmo caminho. Assim não nos resta muita esperança de uma mudança, que nos resgate a paz e a liberdade. Vivemos sob o signo da insegurança em todos os ambientes, nem mesmo dentro de uma igreja estaremos seguros.
    Assim assino seu grito e peço um basta nesta onde de violencia
    Que Deus na sua infinita bondade possa interceder para nos acalmar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Diná, boa noite!
    Fico feliz porque consigo fazer uma pequena caminhada em paz perto de casa, como fiz hoje à tarde! Graças a Deus por isso!
    As cidades estão perigosas, é verdade!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  7. O momento atual é crítico e não se nota nem um vislumbre de 'luz no fim do túnel'.
    O que se percebe bem é que estamos ainda no começo e que muitas águas ainda vão rolar. Creio que não estaremos mais aqui, quando um cenário de paz, segurança e dignidade irá formar um novo Brasil. Um bom tempo há que passar...

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...