domingo, 15 de outubro de 2017

Dedico aos Mestras e Mestres

Dedico a singela homenagem às abnegadas Mestras  e aos Mestres que redobram suas forças trabalhando com afinco, tendo com o objetivo ver nascer formadores de ideias e descobrir novos talentos poéticos nas Instituições de ensino e assim proporcionar um mundo melhor às nossas crianças de hoje e do amanhã.  


Vou à escola para aprender
E também para brincar
Estudar Arte, desenvolver
meu talento, brincando de ‘’criar”

 Mestre traz livros de poesia
Que fala de sol e lua
Fala sobre o mar e magia
E quer semear poesia na rua

Que bonito seria
As árvores enfeitadas
Com lindas poesias
Escritas pela criançada

Mesmo um simples versinho
Saído do puro coração
Deixando pelos caminhos
Amostras da atuação.

Você que é estudante
não deixe a poesia morrer
Se não tens mente pensante
é bom ler e muito escrever

Quem não lê bem não escreve.
A leitura é uma luz
que clareia a verve
e ao saber nos conduz

15 de Outubro-dia do Professor


Parabéns Mestres!
Um ser abnegado que traz em si o dom de ensinar, e de compreender as inúmeras dificuldades de cada um dos seus discípulos.
Ser mestre é antes de tudo, saber liderar. É desafio, é prazer,é divertimento, é um mundo complexo a ser entendido...
Educar é transformar através do ensinamento que chega como uma luz
na escuridão, daquele que nada sabe. É sentir-se gratificado pela função de formador de talentos, e por ter a certeza que seus ensinamentos irão perdurar por uma vida inteira.
Carrega nos ombros a grande responsabilidade que lhe é imposta... o zelo e carinho pela criança, como se filho fosse!
É cobrado por tudo e mal reconhecido!

Lamentável é a insegurança que lhe ronda!

                                dinapoetisadapaz

25 comentários:

  1. Linda poesia e tão merecida homenagem. Que TODOS eles recebam o carinho e respeito ! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica, pois é eles merecem mesmo, são uns abnegados, repito sempre, eu confesso não teria paciência para tanto.

      Bjss!

      Excluir
  2. Que linda homenagem querida amiga
    O que todos nós professores queremos é no mínimo "RESPEITO"
    Poema terno e doce. Que das escolas saiam novos escritores e formadores de opinião com ímpeto para lutar por uma sociedade mais justa e igualitária
    Obrigada amiga pela linda homenagem e pelas palavras tão carinhosas deixadas em meu cantinho
    Beijos e um feliz domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata por vir prestigiar meus singelos rabiscos querida Gracita.
      Boa e abençoada semana.
      Fique na paz de Deus!

      Bjs!

      Excluir
  3. Amiga, emocionada com sua homenagem. Obrigada pois como professora sinto-me homenageada e é maravilhoso. feliz dia dos professores! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lourdes, que bom que gostou das minhas singelezas, escrevo de acordo com a minha simplicidade, porém de coração ofereço meus rabiscos.

      Bjss!

      Excluir
  4. A Minha admiração para todos os/as Professores/as. Muitos parabéns e felicidades por este dia.

    Beijo, bom Domingo.

    ResponderExcluir
  5. Linda homenagem aos mestres Diná!
    Bjs e um ótimo final de domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Gratificante homenagem querida amiga ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
  7. Bela homenagem em forma de suas lindas poesias,querida amiga.

    O professor merece todas as glórias,pois se dedica com amor ao seu mister,mesmo sendo tão mal remunerados.


    Obrigada pela visita.

    Beijos sabor carinho e um finalzinho de domingo de paz e bênçãos

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Done querida, é verdade, e é doloroso viver essa realidade. Grata pela visita.
      Bjss!

      Excluir
    2. Amiga. Você não pegou seu nome animado que fiz para você e que está na categoria à direita com o nome "Mimos para amigos e amigas do Blogspot"?

      Criei uma nova categoria com o nome "Mimos para amigos e amigas do Blogspot".
      Fica à direita do meu blog em "Minhas Categorias".

      Visite sempre porque coloco lá nomes animados,imagens bonitas para postagens e outros.

      É minha forma de agradecer aos amigos que sempre prestigiam meu blog.

      Comecei com nomes animados e o seu está lá.

      Basta procurar,salvar e usar no final de posts como eu,como assinatura de emails,como quiser.

      Se colocar no seu blog ficarei muito feliz e avise-me nos comentários quando fizer,ok?

      Espero que goste.

      Beijos sabor carinho

      Donetzka
      Blog Magia de Donetzka

      Excluir
  8. Oi querida,
    Eu lecione durante 35 anos e trabalhei na Prefeitura de Santo André 5 anos na parte administrativa, Arrependi e não aconselho a fazer isso. Hoje já cheguei na morfina por causa dos pés.
    Pra mim, mesmo por tudo que fiz é um péssimo dia
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dorli, não fale assim querida, com certeza deixaste a tua marca e gratidão na formação dos seus alunos. a essa hora nesse dia algum deve está lembrando de vc flor.
      Fique bem querida.
      Bjss e uma abençoada semana.

      Excluir
  9. Uma belíssima homenagem aos professores, que exercem uma tarefa cada vez mais importante... nestes tempos actuais, em que cada vez mais, os próprios pais, se excluem da tarefa de educar os seus próprios filhos...
    Beijinho
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana!
      Obrigada por vir aqui, sua visita alegra meu coração, sua leitura me engrandece.

      bjss!

      Excluir
  10. Olá Diná, td bem?
    Que linda homenagem para os nossos queridos educadores, que infelizmente aqui no Brasil não possuem o devido reconhecimento. Eles são heróis e mesmo sem condições nos ensinam a ser cidadãos de bem. Justa e merecida homenagem.
    Tenha uma ótima semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Maravilhosa homenagem.
    Muitos Parabéns a todos os professores.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  12. Linda poesia, bela homenagem. Obrigada querida. Abraços

    ResponderExcluir
  13. Todo professor merece respeito e é uma lástima como a profissão é desvalorizada nesse país... bjs

    ResponderExcluir
  14. Aqui por Portugal também já se tinha comemorado esse dia!
    Um feliz dia sempre a esses mestres!
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...