quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Fui Fiel (Sem a vogal "A")




Fui fiel, sim, com todo requinte possível e de direito 
Como um trem que segue sempre pelos trilhos 
Em nenhum momento desviei ou pisei em terreno suspeito 
Sequer virei o rosto nem vislumbrei outros brilhos 
que viessem comprometer meus brios de mulher. 

E sendo inconcebível ouvir verbos incertos 
sobre meu proceder, melhor é me esquecer 
Pois meus sentimentos feridos querem decerto 
usufruir de momentos indenes, sou consciente 
do meu certo e prudente viver em conjunto. 

Conceber seus ridículos e míseros desfrutes 
Diverge dos meus princípios; é isto e pronto!

 Diná Fernandes

  

7 comentários:

  1. Bonito demais! Acho que a fidelidade é possível quando o amor é verdadeiro.

    ResponderExcluir
  2. Também acho muito compensador quando alguém gosta do que escrevemos ao ponto de comentar. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito!! Amei.

    Beijos e um dia feliz

    ResponderExcluir
  4. Retribuição a visita e aproveitando para deleitar-me com sua poesia.
    Abraços, Diná

    ResponderExcluir
  5. Ficou belíssimo querida amiga ,amei ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  6. Se fiel é uma qualidade e não um defeito... rsrsrs...
    Gostei do seu poema, é magnífico. Parabéns.
    Bom fim de semana, amiga Diná.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Bom dia, boa tarde, boa noite!!

Nem sempre um poema, prosa ou qualquer escrito agrada ao leitor, mas; se acaso minha singeleza tocar seu coração, deixe suas impressões, meu bloguinho agradece..
Sua visita será bem vinda e a minha gratidão será explícita.
Lendo, comente e deixe sua marquinha para que eu possa também visitar o seu espaço.
Deixe seus rastros de Luz e seja muito bem vinda (o)

Beijos de luz.
Diná

Dúvida de coração bobo

Não sei onde vou guardar tanto fascínio Se n'alma, em um casulo ou coração Penso-te distante do meu domínio Coração fica doido de paixão...